Skema > NANODEGREE > Lei Geral de Proteção de Dados > INFORMAÇÕES GERAIS > O programa

NANODEGREELei Geral de Proteção de Dados

O programa

​Sem abertura de novas turmas em 2023.

Os dados pessoais são, hoje, um dos po​ntos sensíveis da personalidade humana e também um recurso com grande valor econômico para as empresas. Diante desse contexto, regular seu tratamento e fluxo se tornou indispensável. A Lei Geral de Proteção de dados brasileira, Lei 13.709/2018, trouxe as principais regra sobre o tema e já há um movimento na ANPD para tratar de desdobramentos dessa importante e inovadora norma.

Advogados e profissionais que lidam com esse novo ramo do Direito precisam conhecer a norma, as discussões doutrinárias e a prática relacionada a proteção de dados e precisam saber isso já. Sua atuação em diversas áreas de direito demanda esse conhecimento e novos negócios podem se modelados a partir do estudo da Lei.

Objetivo do Curso

O curso oferece uma possibilidade de você se tornar mais eficiente nas atividades atuais e a capacidade de buscar novos horizontes, seja exclusivamente na área de proteção de dados ou aplicando os conhecimentos em áreas jurídicas correlatas, como contratos, direito do trabalho, direito do consumidor ou responsabilidade civil.

O que você ganha com o curso?

• Oportunidade para desenvolver o networking entre colegas e professores;
  • Conhecer e aplicar conceitos básicos para tratamento de dados;
  • Analisar as políticas públicas e a regulação sobre proteção de dados no Brasil e em outros países;
  • Tornar-se apto a tratar do tema em relação a áreas correlatas do Direito;
  • Entender a importâncias da proteção de dados nos negócios digitais baseados em dados e saber tratar de alguns de seus elementos jurídicos.

Principais temas abordados:

• Fundamentos da Lei;
  • Bases legais para tratamento;
  • O consentimento e seus requisitos;
  • Direitos do titular de dados;
  • Termos, contratos e políticas de privacidade;
  • Responsabilidade civil e administrativa dos controladores e operadores.

Áreas de aplicação

• Escritórios de advocacia;
  • Carreiras jurídicas públicas ou privadas;
  • Pesquisa em Direito;
  • Atuação no setor público;
  • Consultoria e assessoria jurídica independente.

Certificação

A SKEMA Business School é uma instituição de ensino credenciada no MEC, por isso, o curso tem caráter de curso de extensão e será emitido certificado.

Calendário e duração

De 22 de outubro a 19 de novembro.

As aulas serão síncronas (online) às terças e sextas-feiras, das 19h às 20h30, com 30 minutos de networking entre os alunos, das 18h30 às 19h, e assíncronas (interatividade via app).

Investimento

A SKEMA oferece condições especiais de pagamento. Para mais informações, entre em contato pelo contato@skema.edu