Skema > Todas os noticias > conheca-skema-business school-brasil

Conheça a SKEMA Business School!

Publicado em 05 de agosto de 2021

Do mundo para BH. De BH para o mundo.

A SKEMA (School of Knowledge Economy and Management) é uma instituição privada de ensino superior e pesquisa, fundada em 2009 como resultado da fusão entre duas escolas de negócios francesas renomadas: a ESC Lille (fundada em 1892) e a CERAM Business School em Sophia-Antipolis (fundada em 1963). Com a missão de treinar talentos comprometidos a transformarem o mundo a partir de uma abordagem sustentável, a SKEMA criou uma comunidade dedicada ao aprendizado e à criação e transmissão de conhecimentos e práticas de gestão. Atualmente, os programas oferecidos vão desde os cursos de graduação aos pós-doutorados e já capacitaram mais de 48.000 alunos.

Desde a sua criação, a SKEMA tornou-se uma instituição global e internacionalizada. Sob o status de uma escola glocal, ou seja, que possui uma atuação global quanto local, possui atualmente 7 campi, localizados em 5 países e 5 continentes (África do Sul, Brasil, China, Estados Unidos e França). O campus da SKEMA no Brasil fica em Belo Horizonte, desde 2015 e passou a oferecer, em 2018, o curso de Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais. Nos anos seguintes, expandiu seu portfólio e atualmente oferta também cursos de pós-graduação e educação executiva.

Em 2021, a escola passa a ter um campus próprio em Belo Horizonte, na Av. do Contorno, 5456, bairro Savassi, se integrando ao polo digital do ecossistema de inovação da cidade. Com uma área total de 5.500 m2, com 11 andares, o prédio tem capacidade para acomodar até mil alunos. Além de uma infraestrutura tecnológica que facilita a hibridização do ensino global da SKEMA (auditório, video wall, touch screen, estúdio de vídeo etc.), o campus possui ainda espaços de coworking e colaboração. O prédio tem um design ecológico e utiliza materiais e dispositivos que contribuem para reduzir o impacto no meio ambiente

Agende uma visita e venha nos conhecer!

E-mail: contato@skema.edu

Telefone/WhatsApp: +55 31 99319-0140

Multi Videos

"Nosso novo campus brasileiro traz uma resposta otimista e inovadora aos alunos no contexto atual, o que às vezes é difícil para eles, e é um movimento natural para uma organização tão visionária e vibrante como a SKEMA", afirma a reitora da SKEMA Brasil, Dra. Geneviève Poulingue.

Confira nossos programas: