Skema > CAMPI > CANADÁ

SKEMA CANADÁcampus CANADÁ - Montreal (Lab IA)

SKEMA Canadá: IA para pesquisa e negócios

A SKEMA estabeleceu um centro em Montreal em 2019, quando a escola iniciou uma mudança estratégica ao colocar a inteligência artificial no centro de seu novo plano estratégico SKY25 (SKEMA YEARS 2020-2025).

Presente no Canadá como "SKEMA Ecole de Gestion Inc", este centro recebe pesquisadores e desenvolvedores em ciências de dados e também é uma porta de entrada para o ecossistema de IA de Montreal.

montreal-office.jpgA SKEMA Canada visa apoiar profissionais e empresas que buscam usar inteligência artificial para atender seus negócios e treinar alunos em IA nos vários campi internacionais da SKEMA Business School.

Para esse fim, a SKEMA Canadá está desenvolvendo e implementando:

• Uma variedade de cursos para capacitar os alunos a dominar os conceitos de inteligência artificial e aplicá-los a funções estratégicas de negócios: gestão, marketing, vendas e finanças.
  • Uma oferta de formação executiva.
  • Missões de consultoria de IA para atender às necessidades de cada organização, fornecer relatórios ou implementar estratégias aplicadas.

Montreal, um centro global de inteligência artificial

Montreal é um dos principais centros de inteligência artificial e reúne uma das maiores comunidades acadêmicas do mundo, atraindo as maiores empresas de tecnologia e seus centros de pesquisa. Está, portanto, promovendo o surgimento de grandes inovações em ciência de dados. A cidade é a líder designada da estratégia de IA do Canadá e recebeu mais de US$ 500 milhões em doações para impulsionar o ecossistema, facilitando o vínculo entre pesquisa e negócios. O burburinho de startups e empresas de alto crescimento também está atraindo parceiros de private equity, que investiram mais de US$ 1,4 bilhão em capital de risco desde 2016. As aplicações abrangem todos os setores: comércio, finanças, saúde, meio ambiente, transporte, cultura e educação.

IA e inovação pedagógica

A inteligência artificial (IA) é agora parte integrante das habilidades e conhecimentos que um jovem graduado em uma escola de negócios deve adquirir e experimentar durante seus estudos.

Este é o objetivo da abordagem de IA da SKEMA, da qual a localização em Montreal é um elemento-chave: confiar na pesquisa para toda a sua gama de programas. Vários programas e faixas já se beneficiam dessas contribuições:

Esta estratégia de IA está no centro dos três eixos do plano estratégico do SKY25: tornar-se a escola de vanguarda, sobretudo graças à hibridação 100% dos seus programas, estabelecer-se como um player impactante e, finalmente, posicionar-se como uma instituição glocal.

Saiba mais sobre o plano estratégico SKY25.

• Visite-nos: 400 rue Atlantic, suite 500 Outremont-Montréal, QC H2V 1A5
  • E-mail: canada@skema.edu