Skema > DOCENTES E PESQUISA > EMPREENDEDORISMO > SKEMA Social Ventures Lab Brasil

DOCENTES E PESQUISA

SKEMA Social Ventures Lab Brasil

SKEMA acredita que a educação em empreendedorismo social não só apoia a autosuficiência do indivíduo, mas também estimula a criatividade, a empatia, o pensamento racional e a capacidade empreendedora. Os empreendedores sociais são agentes ativos de mudança social. Enquanto buscam a criação de valor financeiro, eles oferecem soluções inovadoras para problemas sociais complexos.

No entanto, os empreendedores sociais experimentam barreiras mais duras enquanto iniciam suas atividades. Na fase inicial, muitos deles enfrentam barreiras institucionais em termos de falta de apoio financeiro, administrativo e informativo. É por isso que é necessário apoio dedicado, que pode incluir incubadoras, fundos de investimento, coaching em diferentes métodos e ferramentas, e assim por diante.

Para fomentar o empreendedorismo social por meio da pesquisa aplicada "glocal", a SKEMA lançou o Laboratório de Empreendedorismo Social no campus de Belo Horizonte em 2019. O evento foi realizado no Impact Hub Belo Horizonte, no Brasil. O Impact Hub é uma rede global de empreendedores de impacto, espaços de trabalho conjunto e incubadoras que inspira, conecta e capacita seus membros a desenvolver suas ideias empreendedoras para um mundo mais sustentável.

Philippe Chereau, diretor da SKEMA Ventures, lançou o SKEMA Social Ventures Lab na presença de representantes do ecossistema empresarial de Belo Horizonte, acadêmicos, startups e estudantes.

A razão de ser do SKEMA Social Ventures Lab é fornecer a esses empreendedores os métodos e ferramentas para mentoria, incubação, aceleração, financiamento e estratégia de comercialização. Para mais detalhes, visite a página do Laboratório de Empreendimentos Sociais da SKEMA.

Para saber mais sobre as ações da SKEMA Social Ventures Lab Brasil, entre em contato com o Prof. Dennys Eduardo Rossetto: dennyseduardo.rossetto@skema.edu