Skema > Graduação Administracao enfase Negocios Globais

GRADUAÇÃOAdministração - ênfase Negócios Globais

​Curso de Administração
(em inglês)

O curso de Graduação em Administração com Ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA é um programa de quatro anos, reconhecido pelo MEC, pelo Ministério de Educação da França e pelo estado da Carolina do Norte (EUA). Mais do que formar bacharéis em Administração, ele prepara os estudantes para atuarem e serem bem-sucedidos nos contextos dos mercados e da economia global.

Com sete campi totalmente integrados ao redor do mundo (três na Europa – França, um na Ásia – China, um na América do Sul – Brasil, um na América do Norte – Estados Unidos e um na África - África do Sul), a SKEMA possibilita uma formação internacional. Nenhuma outra escola de negócios oferece uma experiência imersiva e multicultural tão incrível.

O curso de Administração, que é exclusivo no Brasil, oferece aos alunos a oportunidade de imergir no mercado local com aprendizado, perspectiva e linguagem de negócios globais, servindo assim, de impulsionador para uma carreira profissional competitiva e para a continuidade de uma vida acadêmica sólida.

O que você ganha com o curso da SKEMA?

Um futuro de sucesso!

O desenvolvimento de negócios globais demanda a implementação de estratégias assertivas, portanto, as organizações buscam cada vez mais profissionais com conhecimento e experiência específicos para a sua implementação. A SKEMA é uma escola global que investe em metodologias ativas e inovadoras para preparar profissionais aptos a gerar impacto social e transformar o mundo. Na Graduação em Administração o estudante:

• Adquire conhecimento teórico e prático em negócios internacionais;
  • Desenvolve uma compreensão ampla, global e multicultural para lidar com as exigências do mundo dos negócios;
  • Obtém conhecimentos e habilidades necessários para empreender e inovar;
  • Estuda em um ambiente diverso, elemento chave para atuação em mercados globais;
  • Estuda com professores conectados ao mercado;
  • Aprende a se adaptar aos desafios profissionais de agora e do futuro.

Estude fora do Brasil!

A SKEMA foi criada em 2009 a partir da fusão entre a École Supérieure de Commerce – Lille (1892) e a CERAM Business School – Sophia Antipolis (1963), acumulando mais de 160 anos de conhecimento e expertise. A instituição se destaca por ser uma escola inovadora e global, que conecta sete campi em cinco países diferentes.

Após dois anos de estudos base em gestão e negócios, os alunos terão a oportunidade de estudar num dos campi internacionais da SKEMA: Sophia Antipolis (França), Suzhou (China), Raleigh (EUA) e Stellenbosch (África do Sul). Durante os anos de mobilidade eles poderão aprofundar seus conhecimentos em mercados específicos, de acordo com a localização escolhida.

Os alunos que desejarem também poderão realizar toda a graduação no Brasil e ainda assim contar com conhecimento internacional e multiculturalismo em seus cotidianos.

Corpo Docente

Nosso corpo docente possui forte experiência acadêmica e profissional, proporcionando um ensino altamente qualificado e totalmente conectado às situações do mundo real dos negócios.

O estudante da SKEMA Brasil têm a oportunidade de vivenciar a teoria na prática através de uma proposta de ensino disruptiva, que permite o aprendizado em ambientes colaborativos e competitivos ao mesmo tempo.

Clique aqui e conheça melhor nosso corpo docente!

Núcleo de Carreira

Uma das maiores preocupações dos jovens brasileiros é sair da graduação e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Aqui na SKEMA existe uma equipe que se dedica a entender quais são as demandas, posições, tendências e possibilidades do mundo real de trabalho. O Núcleo de Carreiras também atua mentorando individualmente os nossos alunos ao longo do curso, eles recebem atendimento personalizado e desenvolvem competências e habilidades essenciais para construir sua carreira profissional de sucesso.

Clique aqui e conheça mais do trabalho do Núcleo de Carreiras!

Vida acadêmica e estrutura SKEMA

Durante a vida acadêmica o aluno irá usufruir de uma infraestrutura pensada para o ensino, a pesquisa, a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo. Dentro da instituição ele terá acesso

• Centro de Conhecimento e Pesquisa;
  • SKEMA Ventures e SKEMA Social Ventures Lab;
  • KCenter - Biblioteca física e virtual;
  • Lab de Informática;
  • Associações estudantis;
  • Muitas outras possibilidades.

Idiomas

Dominar mais de dois idiomas se tornou fundamental para quem quer estar nos mercados globais. Os estudantes da SKEMA Brasil poderão aprender mandarim, francês e otimizar o inglês na preparação para a experiência internacional. Além disso, com foco na inclusão, a SKEMA oferece o curso de Libras.

Regulação e Diplomação SKEMA

Na Graduação em Administração da SKEMA o aluno pode obter a dupla diplomação (Brasil/França), tendo no mínimo um ano de mobilidade. O curso da SKEMA é reconhecido e registrado pelo MEC (Cód.4053 -  https://bit.ly/345QzVR), se enquadra nas diretrizes curriculares do Curso de Administração (reconhecido pela Portaria Nº 949 de 30 de agosto de 2021 e recredenciado em Belo Horizonte pela Portaria Nº 513, de 12 de junho de 2013).