GRADUAÇÃOAdministração - ênfase Negócios Globais

O Programa

Curso de Administração
(em inglês)

O curso de Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA é um programa de graduação de quatro anos, reconhecido pelo MEC, pelo Ministério de Educação da França e pelo estado da Carolina do Norte (EUA) e que prepara seus alunos para serem bem-sucedidos nos contextos dos mercados e da economia global.

Com sete campi totalmente integrados ao redor do mundo (três na Europa – França,  um na Ásia – China, um na América do Sul – Brasil, um na América do Norte – Estados Unidos e um na África - África do Sul, nenhuma outra escola de negócios oferece uma experiência imersiva e multicultural tão ímpar como a SKEMA.

Um curso de administração exclusivo no Brasil que oferece aos alunos uma oportunidade de imersão num ambiente local, mas com um aprendizado, uma perspectiva e uma linguagem de negócios globais, servindo de um impulsionador para uma carreira profissional competitiva e para a continuidade de uma vida acadêmica sólida.

O que você ganha com o curso?

Um futuro garantido

O desenvolvimento de negócios globais é algo complexo para as organizações. É necessário conhecimento, ferramentas e experiência específicos para a implementação de estratégias de ponta bem-sucedidas. Na Graduação em Administração da SKEMA, o aluno:

• Adquire conhecimento prático em negócios globais;
  • Desenvolve uma compreensão ampla, global e multicultural para lidar com as exigências dos negócios e do mercado;
  • Obtém conhecimento e habilidade necessários em negócios globais, empreendedorismo e inovação;
  • Estuda num ambiente de diversidade, sendo um elemento chave na atuação em mercados globais;
  • Torna-se capaz de adaptar-se aos desafios profissionais de hoje e de amanhã;
  • Torna-se um importante protagonista na economia e nos mercados globais.

Estudando no exterior dentro da mesma Escola

Após dois anos de estudos base em gestão e negócios, os alunos terão a oportunidade de estudar num dos campi internacionais da SKEMA: Sophia Antipolis (França), Suzhou (China), Raleigh (EUA) e Cidade do Cabo (África do Sul). Nos anos de mobilidade os alunos poderão aprofundar seus conhecimentos em mercados específicos, de acordo com a localização escolhida. O aluno poderá ainda realizar todo o curso no Brasil.

Corpo Docente

Nosso corpo docente possui forte experiência acadêmica e profissional, proporcionando um ensino totalmente conectado às situações do mundo real dos negócios. Além disso, o aluno terá também a oportunidade de vivenciar a teoria na prática por meio de projetos individuais e coletivos, que permitem o aprendizado em ambientes colaborativos e competitivos ao mesmo tempo.

Núcleo de Carreira

Nossos alunos são mentorados individualmente ao longo do curso por meio de atendimento personalizado. Irão desenvolver competências e habilidades para construirem sua carreira profissional: criação de currículo; preparo para entrevistas; pitching; plano de desenvolvimento individual - PDI; Além de discussões personalizadas sobre o mercado de trabalho, contribuindo, portanto, para o crescimento profissional e desempenho acadêmico de cada aluno.

Vida acadêmica e estrutura SKEMA

Durante a vida acadêmica o aluno irá usufruir de uma estrutura adaptada à inovação, empreendedorismo e networking, tendo acesso:

• Centro de Conhecimento e Pesquisa;
  • SKEMA Ventures e SKEMA Social Ventures Lab - hub de fomento de negócios;
  • KCenter - Biblioteca física e virtual;
  • Lab de Informática;
  • Associações estudantis, entre outros.

Idiomas

O ensino de idiomas é parte integrante do DNA do curso de bacharelado. Dominar mais de dois idiomas se tornou uma necessidade nos mercados globais. Os estudantes poderão aprender mandarim, francês e otimizar o inglês na preparação para a experiência internacional. Além disso, com foco para a inclusão, a SKEMA oferece o curso de Libras

Diploma SKEMA

Na Graduação em Administração da SKEMA o aluno pode obter a dupla diplomação (Brasil/França), tendo no mínimo um ano de mobilidade. O curso é reconhecido e registrado pelo MEC (Cód.4053 -  https://bit.ly/345QzVR), se enquadra nas diretrizes curriculares do Curso de Administração e usa a mobilidade acadêmica como meio para obter a dupla diplomação.