GLOBAL NANOSustainable Luxury Management

 

 

Matriz Curricular

​Parte I  - Unidade 1 


Luxo
 

  • Uma introdução ao luxo e à indústria do luxo. 
  • As características básicas do luxo e do segmento premium (e os segmentos abaixo do luxo). 
  • Estratégias e diferenças (a história das últimas décadas e a atualidade do setor de luxo). 
  • O consumidor de luxo. 
  • O consumidor de luxo e suas percepções. Quais são os fatores que influenciam a demanda do consumidor por luxo? Mudanças sociais e mudanças de comportamento dos consumidores. 

Unidade 2  


Luxo sustentável 

  • O desenvolvimento sustentável, o impacto, a evolução e as influências na gestão empresarial. Negócio sustentável. Os impulsionadores do luxo sustentável. 

Unidade 3  


Gestão Sustentável de Luxo
 

  • Criação de valor sustentável. Criar uma cultura de valor compartilhado por meio do luxo, tanto para as marcas quanto para os consumidores 


Unidade 4  


Gestão de Marca
 

  • Como criar e desenvolver uma marca de luxo sustentável. A marca em luxo sustentável. Identidade da marca. Gestão da marca e trabalho em equipe. O valor da identidade local e o efeito COO 

  

Unidade 5  


Criatividade e inovação
 

  • Criação, criatividade e inovação. O relacionamento CEO / criativo. 
  • Design e habilidade em luxo e luxo sustentável
  • Design, habilidade, os artesãos por trás da peça e a colaboração com o designer. 
  • Novas embalagens sustentáveis e traçabilidade. IP e luta contra falsificações, importações e mercados paralelos e mercados cinza. 
  • Limitações ao desenvolvimento de tecnologia. 

  

Parte II - Unidade 6  


Cadeia de valor e rastreabilidade 

  • Gestão sustentável da cadeia de valor. A importância da "rastreabilidade". 

 

Unidade 7  

  • Compreender a relação entre biodiversidade, serviços ecossistêmicos e negócios. Integrando a biodiversidade em uma estratégia de sustentabilidade mais ampla. Construindo o business case para a biodiversidade. 

  

Unidade 8  


Canais de distribuição
 

  • Varejo, lojas próprias, atacado, pop-ups, licenças, lojas duty-free. Distribuição e comércio eletrônico online. Como melhorar sua sustentabilidade? 

  

Unidade 9  


Comunicação e comunicação digital 

  • A comunicação tradicional, o surgimento do digital e seu impacto no consumo de luxo. Envolvimento dos clientes. A coerência sustentável global 

 
Unidade 10

Workshop de integração 

  • Analisando um estudo de caso para integrar cada uma das unidades. 
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