Parte I - Unidade 1
Luxo
- Uma introdução ao luxo e à indústria do luxo.
- As características básicas do luxo e do segmento premium (e os segmentos abaixo do luxo).
- Estratégias e diferenças (a história das últimas décadas e a atualidade do setor de luxo).
- O consumidor de luxo.
- O consumidor de luxo e suas percepções. Quais são os fatores que influenciam a demanda do consumidor por luxo? Mudanças sociais e mudanças de comportamento dos consumidores.
Unidade 2
Luxo sustentável
- O desenvolvimento sustentável, o impacto, a evolução e as influências na gestão empresarial. Negócio sustentável. Os impulsionadores do luxo sustentável.
Unidade 3
Gestão Sustentável de Luxo
- Criação de valor sustentável. Criar uma cultura de valor compartilhado por meio do luxo, tanto para as marcas quanto para os consumidores
Unidade 4
Gestão de Marca
- Como criar e desenvolver uma marca de luxo sustentável. A marca em luxo sustentável. Identidade da marca. Gestão da marca e trabalho em equipe. O valor da identidade local e o efeito COO
Unidade 5
Criatividade e inovação
- Criação, criatividade e inovação. O relacionamento CEO / criativo.
- Design e habilidade em luxo e luxo sustentável.
- Design, habilidade, os artesãos por trás da peça e a colaboração com o designer.
- Novas embalagens sustentáveis e traçabilidade. IP e luta contra falsificações, importações e mercados paralelos e mercados cinza.
- Limitações ao desenvolvimento de tecnologia.
Parte II - Unidade 6
Cadeia de valor e rastreabilidade
- Gestão sustentável da cadeia de valor. A importância da "rastreabilidade".
Unidade 7
- Compreender a relação entre biodiversidade, serviços ecossistêmicos e negócios. Integrando a biodiversidade em uma estratégia de sustentabilidade mais ampla. Construindo o business case para a biodiversidade.
Unidade 8
Canais de distribuição
- Varejo, lojas próprias, atacado, pop-ups, licenças, lojas duty-free. Distribuição e comércio eletrônico online. Como melhorar sua sustentabilidade?
Unidade 9
Comunicação e comunicação digital
- A comunicação tradicional, o surgimento do digital e seu impacto no consumo de luxo. Envolvimento dos clientes. A coerência sustentável global
Unidade 10
Workshop de integração
- Analisando um estudo de caso para integrar cada uma das unidades.