Skema > Todas os noticias > lancamento-think-thank-publika-skema-brasil

SKEMA Brasil lança think thank em evento híbrido

Publicado em 12 de maio de 2022

A think thank da SKEMA Business School, SKEMA Publika, foi lançada oficialmente na SKEMA Brasil em evento híbrido e aberto à comunidade.

Existe uma lacuna entre os formadores de políticas públicas e o acesso à informações e dados adequados para a tomada de decisão. Por isso, surgiram as think tanks, instituições que atuam como reinvidicadoras de políticas públicas, além de pautarem debates sociais por meio da publicação de artigos, estudos e atuação de integrantes na mídia.

A partir das pesquisas, análises e recomendações que produzem, as think tanks contribuem para um amplo ambiente de conhecimento. Atualmente, estima-se que existam mais de oito mil delas no mundo, sendo cerca de cem no Brasil.

No começo de 2022, como parte do plano estratégico SKY25, foi lançada a SKEMA Publika: uma think tank com o objetivo de facilitar o pensamento internacional a partir de uma abordagem multidisciplinar, glocal e híbrida no processamento de informações, combinando inteligência humana e digital.

A SKEMA Publika tem a missão de identificar os sinais precursores de profundas mudanças na sociedade, analisando-os e formulando recomendações para áreas-chave de políticas públicas.  Além disso, proporcionará aos decisores públicos uma visão de futuro que lhes permite antecipar seus desafios e orientar suas ações em prol do desenvolvimento de uma sociedade centrada no humanismo, na responsabilidade e na ética.

O evento de lançamento da think thank no Brasil ocorreu no dia 11 de maio de 2022, em formato híbrido, e contou com a participação da comunidade acadêmica da SKEMA Brasil, além da diretora de desenvolvimento da SKEMA Publika, Claude Revel, a gestora Sarah Valle e o CEO da Antidox. Mediados pelo Prof. Dorival Guimarães, da SKEMA Brasil, eles falaram sobre desafios públicos, desenvolvimento social e o papel da academia no processo. Além disso, apresentaram o relatório EYES, que reúne a perspectiva de jovens de 5 países sobre assuntos relacionados à mídia, segurança e empregabilidade.

Se você perdeu, confira o lançamento da SKEMA Publika abaixo:

SKEMA Publika