Skema > Todas os noticias > workshop-bootstrap-americas-skema-brasil-eua

Workshop Bootstrap-Americas 2022 acontece em parceria com os EUA

Publicado em 19 de abril de 2022

A SKEMA Ventures ofereceu aos alunos dos campi da SKEMA Brasil e SKEMA EUA um workshop com palestras, mentoria e atividades interculturais sobre empreendedorismo.

Assim como ter boas ideias, é importante saber tirá-las do papel. Por isso, a SKEMA Ventures dos campi da SKEMA Brasil e SKEMA EUA organizaram um workshop de empreendedorismo para ajudar os alunos de ambos os campi a trabalharem em suas ideias de negócios. Ao longo dos 4 dias, mentores da SKEMA Ventures os auxiliaram a desenvolver uma proposta de valor atraente para os clientes, a identificar o modelo de negócios mais adequado para sustentar essa proposta, além de os ajudarem a praticar os pitches.

A conexão Brasil-EUA foi uma experiência multicultural, na qual os alunos de ambos os países se envolveram em palestras comuns e sessões de mentoria, todas em inglês, e construíram o conhecimento de maneira coletiva. Além disso, puderam apresentar suas ideias para uma banca de empreendedores convidados, que deram feedback e trouxeram uma visão realista do mercado dos dois países.

• Ao final do workshop, os alunos se tornaram capazes de:
  • Entender os principais determinantes da mentalidade empreendedora;
  • Usar as ferramentas e métodos de modelagem de negócios
  • Apresentar o plano de negócios para as partes interessadas profissionais para fornecer uma compreensão clara, curta e valiosa de sua proposta de valor e modelo de negócios.

Acompanhe os eventos de empreendedorismo que a SKEMA oferece para os alunos em nossas redes sociais!

Foto: Amanda Amaral Garcia (aluna da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil).