Skema > Todas os noticias > welcome-week-graduacao-administracao-skema-brasil

SKEMA Brasil recebe novos alunos da Graduação em Administração

Publicado em 18 de fevereiro de 2022

Com programação especial durante a semana, nova turma da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais começa primeiro semestre.

As boas-vindas dos alunos novos da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil contou com muito entusiasmo e uma programação especial. Eles foram recebidos no primeiro dia pela Reitora do campus, Geneviève Poulingue e pelo Diretor Global da Graduação, Yan Grasselli, em visita da França. Ambos falaram sobre o curso, sobre a escola e contaram um pouco mais sobre a experiência universitária, enfatizando o contentamento de receber os novos alunos. A Prof. Karen Haas Dornas, Coordenadora da Graduação no Brasil, também falou diretamente aos alunos, permitindo que eles se apresentassem e conhecessem a turma.

Em seguida, Marcelo Amaral, consultor e professor nas áreas de estratégia, marketing e vendas, palestrou sobre o tema "Predictable Revenue: the outbound sales revolution", de Aaron Ross. Com uma abordagem prática sobre o assunto, Marcelo tratou sobre os principais desafios de vendas e marketing dentro da metodologia de Ross, ilustrando para os alunos com exemplos reais. Ao final, ele sortou três livros do autor.

Ao longo dos outros dias da semana, os alunos tiveram diversas reuniões com a equipe docente e administrativa da SKEMA Brasil, além de conversarem diretamente com duas colaboradoras do International Office da SKEMA. Estas, apresentaram as oportunidades de mobilidade do curso e tiraram todas as dúvidas dos alunos. As associações estudantis também se apresentaram, com destaque para o recém-formado SKEMA Ventures Club, um clube de alunos voltado para a inovação dentro dos negócios.

A Welcome Week foi finalizada com o Global Business Seminar, um evento global para os alunos da graduação no qual são discutidos diversos tópicos relacionados à gestão, inovação e negócios em um cenário internacional.

Quer saber mais sobre o que acontece na Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil? Nos siga em nossas redes sociais!