Skema > Todas os noticias > welcome-week-bba-spring-2021

SKEMA Brasil recebe nova turma de alunos da graduação em Administração

Publicado em 01 de março de 2021

A SKEMA Brasil preparou uma programação especial de 22 a 26 de fevereiro para dar as boas-vindas aos novos alunos da graduação em Administração!

No dia 22 de fevereiro de 2021 os novos alunos da graduação em Administração da SKEMA Brasil começaram as aulas. A Dra. Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil, abiu a primeira manhã com um discurso de boas-vindas para os 31 alunos, seguida da diretora acadêmica do curso, Prof.ª Karen Haas Dornas, que também falou algumas palavras. Os alunos também tiveram a chance de conhecer mais os professores e os colegas de sala durante a primeira manhã. Muito animados para todas as possibilidades que a SKEMA oferece, os alunos falaram sobre eles mesmos e compartilharam o que esperam dessa nova jornada.

A programação da Welcome Week foi pensada para fornecer aos alunos um panorama geral da SKEMA, das plataformas utilizadas (YEP, K2, Scholarvox), tratar das informações acadêmicas e mostrar os projetos que os aluno terão contato ao longo do semestre. O Prof.º Paulo de Castro, coordenador de línguas da SKEMA Brasil, apresentou a respeito das possilidades de aprendizado de línguas, deixando os alunos bem animados com o começo das aulas. Os professores também apresentaram o Projeto Virtual Cities e deram um desafio de lógica para os alunos, com questões para aquecerem o cérebro deles para o semestre.

Em tempos de pandemia, ansiedade tem se tornado um tópico frequente de discussão. Por isso, a SKEMA convidou a Dra. Heloise, responsável pelas práticas de saúde mental na escola, para falar sobre estratégias de minimização da ansiedade. Ela explorou sobre relaxamento, saúde mental, hipnose e algumas práticas para as aulas online. Dra. Heloise também atende os alunos que procuram uma orientação psicológica ao longo do semestre.

Fechamos a Welcome Week com um SKEMA Talks com o Prof.º Rodrigo Neves sobre "Negócios Ágeis". De acordo com a Prof.ª Karen Haas Dornas: "Nessa semana, trabalhamos diferentes habilidades dos nossos futuros gestores, entre elas a inteligência emocional, raciocínio lógico e a importância da gestão de projetos não apenas para as empresas, mas também aplicada na performance do profissional e nas suas decisões".

Quer saber mais sobre a graduação em Administração? Mande um email para a diretora acadêmica, Profª. Karen Haas Dornas (karen.haasdornas@skema.edu)