Skema > Todas os noticias > startup-weekend-youth-2022

SKEMA Brasil participa de Startup Weekend Youth

Publicado em 24 de maio de 2022

Professores e alunos da SKEMA foram mentores e jurados em uma imersão de empreendedorismo para jovens.

Organizado pela Techstars e sediado pela Escola do SEBRAE, o Startup Weekend Youth é uma imersão de três dias em inovação e empreendedorismo para jovens de 14 a 20 anos. O evento, que acontece em mais 170 países, se propõe a desafiar os participantes a montarem uma startup do zero em apenas 54 horas. Não era necessário ter uma ideia para uma startup antes do evento, justamente porque a proposta era oferecer uma programação completa para a jornada de desenvolvimento de empresas.

Com mentorias, ensino de técnicas e métodos específicos, os participantes precisaram criar soluções inovadoras para resolver problemas do mercado. Ao final do terceiro dia, as startups foram apresentadas para um juri especial - composto por professores. representantes de grandes empresas, aceleradoras, investidores – no qual os três melhores projetos foram premiados, além de todos receberem feedback.

Além de patrocinadora, a SKEMA Brasil convidou professores e alunos para serem mentores e jurados. Rafael Lage, aluno do 5º período da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais, conta: "Eu fiquei olhando o nível e a bagagem dos outros mentores (todos empreendedores, que já tinham participado de Startup Weekends ou formado no SEBRAE) e falei 'que que eu tô fazendo aqui?', e aí percebi o tanto que a SKEMA, nesses dois anos e meio, me preparou bem. Sou muito grato pelo ensino e as oportunidades!".

A SKEMA Brasil reforçou seu compromisso em fomentar o empreendedorismo dando sessões de mentoria da SKEMA Ventures aos participantes, para que as startups que nasceram no evento possam ter continuidade.