Skema > Todas os noticias > social-ventures-summit-2022

O que aconteceu no SKEMA Social Ventures Summit 2022

Publicado em 04 de abril de 2022

Evento híbrido reuniu participantes de diversas nacionalidades e trajetórias profissionais.

De onde nascem as mentes empreendedoras? Qual o papel da SKEMA na formação dos estudantes que vão construir o futuro do empreendedorismo? Esses foram alguns dos questionamentos abordados em uma das mesas redondas do SKEMA Social Ventures Summit 2022, no dia 31 de Março. A  conversa  reuniu  a  reitora  da  SKEMA  Brasil,  Geneviève  Poulingue,  Eva Niestan, professora  de  Estratégia  e  Sustentabilidade  da  SKEMA,  e  Mitchell  Weisberg, Gerente  da SKEMA   Ventures   da   SKEMA   USA.   Além   disso,   eles   também   abordaram   os   desafios   e particularidades  que  vivenciam  em  seus  cotidianos, bem como o papel das instituições de ensino na formação de mentes empreendedoras.

Foram reunidos empresários, pesquisadores, empreendedores e alunos para discutirem sobre soluções inovadoras para o empreendedorismo com impacto positivo. Em razão do formato híbrido, também foi possível que participantes de diferentes lugares do mundo estivessem presentes no evento. Em diversas palestras, fóruns, mesas redondas, competição de pitch e debates, os participantes compartilharam experiências e vivências relacionadas ao empreendedorismo social. Devido à diversidade de nacionalidades presentes, o debate conseguiu atingir uma pluralidade que contextos que enriqueceu a construção de conhecimento.

Para encerrar o Summit, Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente da National Transformation Partnerships, Microsoft e presidente do Conselho da SKEMA, deu uma palestra sobre liderança positiva, abordando o assunto do ponto de vista da sua trajetória.

A inovação social e sustentável faz parte do DNA da SKEMA. Acompanhe nossas redes sociais para ficar sabendo de tudo o que fazemos sobre o assunto.