Skema > Todas os noticias > skema-talks-historia-recente-venezuela-arianna-calderon

SKEMA Talks: A história recente da Venezuela com Arianna Calderón

Publicado em 02 de junho de 2021

Alunos da Graduação em Administração recebem convidada para conversarem sobre História econômica e política da Venezuela.

No dia 01 de junho, a História virou um bate papo na SKEMA. Nossos alunso da Graduação em Administração tiveram a oportunidade de assistir à uma exposição da venezuelana Arianna Calderón, analista de Direito Humanos da Fundação Renova. Arianna tratou sobre o panorama atual da Venezuela, em termos econômicos e políticos, mencionando sobre as políticas públicas realizadas e a forma como o país tem sido conduzido.

Ela trouxe relatos de venezuelanos que ainda residem no país e dos que emigraram, chamando atenção para aspectos como as remessas e as condições salariais. Palestras como essa possibilitam que os alunos estejam em contato direto com diferentes contextos, compreendendo como a teoria aprendida se manifesta na realidades

Arianna é venezuelana brasileira. É bacharel em Ciências Políticas com estudos em Economia pela Universidad de Los Andes – Venezuela (2007 – 2012) e pós-graduada em Gestão Pública pela UEMG. Mestranda em Género Sociedade e Políticas pela FLACSO – Argentina. Ela tem consolidada experiência no terceiro setor, na elaboração, execução e prestação de contas de projetos sociais, captação de recursos através das Leis de Incentivo Fiscal. Atualmente, atua como analista de Direitos Humanos da Fundação Renova e é embaixadora da organização humanitária Refúgio 343.

Quer saber mais sobre os SKEMA Talks para a Graduação em Administração? Mande um e-mail para a diretora acadêmica, Prof. Karen Haas Dornas.