Skema > Todas os noticias > skema-talks-comunicacao-nao-violenta

SKEMA Talks: Comunicação Não Violenta com CNVHub

Publicado em 06 de dezembro de 2021

Alunos da Graduação em Administração da SKEMA Brasil participam de SKEMA Talks sobre a prática da Comunicação Não Violenta no dia-a-dia.

No dia 29 de Novembro de 2021, os alunos da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil receberam Ingrid Haas e Erika Nahass, co-fundadoras da CNVHub para conversarem sobre a prática da comunicação não violenta em todos os âmbitos sociais. Elas começaram a conversa com os alunos apresentando os conceitos iniciais da CNV, elaborados por Marshall Bertram Rosenberg, precursor das pesquisas no assunto. Para iniciair seus estudos, o autor partiu de duas perguntas centrais:

• "O que faz alguém se desconectar de sua natureza compassiva e praticar a violência?
  • O que faz alguém que passa por circunstâncias semelhantes não se desconectar de sua natureza compassiva?"

A partir disso, Ingrid e Erika explicaram que a Comunicação Não Violenta diz respeito à "escuta empática e expressão honesta" e serve para estabelecer relações sustentáveis. "Somos naturalmente compassivos e potencialmente violentos", diz Erika Nahass, ao tratar sobre as tendências da expressão humana. "A linguagem é mais que palavras, é o dito e o não dito", completa. Ao final do encontro, os alunos e professores presentes interagiram sobre o tema, trazendo a discussão para o contexto social.

Quer saber mais sobre os SKEMA Talks que promovemos? Nos siga em nossas redes sociais!