Skema > Todas os noticias > skema suzhou concurso china through my lens mostra criatividade dos alunos

SKEMA Suzhou: concurso “China Through My Lens” mostra criatividade dos alunos

Publicado em 20 de novembro de 2023

O Campus de Suzhou da SKEMA organizou recentemente um concurso de fotografias de viagem, “China Through My Lens”, oferecendo aos estudantes a oportunidade única de capturar a essência da China em suas viagens durante o feriado nacional chinês. O evento foi uma celebração de visão criativa, diversidade e habilidades fotográficas dos alunos SKEMA enquanto embarcam numa jornada por esse país vibrante.

O concurso, organizado entre 1 e 12 de outubro, convidou alunos a documentarem suas experiências durante suas viagens pela China. Participantes foram encorajados a expressarem sua criatividade e originalidade por meio de um portfólio de quatro imagens que teciam uma narrativa atraente.

A competição foi marcada por um rigoroso processo seletivo. As 15 inscrições selecionadas foram impressas e exibidas com orgulho no campus para que alunos e funcionários pudessem ver e votar em suas três fotografias favoritas.

No estágio final, os nove finalistas com mais '"likes" exibiram seus trabalhos em um painel de juízes. Durante as apresentações, cada participante teve dois minutos para revelar os insights por trás de seu portfólio, incluindo processo criativo, perspectiva única e o fio temático que liga suas imagens.

Obras notáveis

A competição desse ano trouxe alguns talentos excepcionais. Os vencedores se destacaram por suas histórias marcantes contadas através das lentes das câmeras. Os prêmios foram para os seguintes participantes:

Quentin Marc, estudante do programa ESDHEM, garantiu o primeiro prêmio com seu portfólio intitulado “Yunnan's hopeful future, captured in the eyes of children". As imagens cativantes mostraram a inocência e resiliência de crianças chinesas que enfrentam circunstâncias desafiadoras. O estudante do M1​ Yuxin Gu conquistou o segundo prêmio por seu excelente portfólio, “Ancient and modern frame", que harmoniosamente mistura elementos arquitetônicos antigos e modernos. Seu trabalho enfatizou o legado duradouro de antigos edifícios chineses com paisagens contemporâneas.

Ilayda Aslan do programa MSc Corporate  Financial Management​ recebeu o terceiro prêmio por sua coleção “People of China", uma série de retratos inspirados por indivíduos que encontrou ao longo de sua viagem. Seu portfólio revelou a diversidade do povo chinês e compartilhou suas histórias únicas.

“Esse evento serviu como lembrete de que a fotografia tem a habilidade única de transcender barreiras de linguagem"

Enquanto isso, outro aluno do CFM, Frank Yang foi reconhecido com o prêmio “Best Single Shot Prize" por seu evocativo trabalho intitulado “Beyond Expectations". Suas imagens capturaram momentos de nostalgia, bairros tradicionais, laços de família e a deslumbrante paisagem chinesa.

O concurso “China Through My Lens" na SKEMA Suzhou não foi apenas uma competição, mas também um testemunho do poder da fotografia para unir culturas e mostrar a beleza do mundo através dos olhos de jovens aspirantes a fotógrafos.

“O concurso proporcionou uma plataforma para alunos se conectarem e obterem uma compreensão mais profunda da cultura, povo e beleza natural chinesas. Esse evento serviu como lembrete de que a fotografia tem a habilidade única de transcender barreiras de linguagem e unir as pessoas através da narrativa visual", concluiu Kim Jason, aluno supervisor de atividades no campus de Suzhou.