Skema > Todas os noticias > skema-novo-campus-belo-horizonte

SKEMA Brasil abre novo campus

Publicado em 15 de junho de 2021

Em Belo Horizonte, nova sede é equipada para receber até 1.000 alunos.

É com muita alegria que informamos à toda comunidade acadêmica a abertura do novo campus da SKEMA Brasil em Belo Horizonte.

Em 2018, a SKEMA tornou-se uma instituição brasileira autorizada a ofertar a Graduação em Administração, com ênfase em Gestão em Negócios Globais a partir de 2019. Frente ao crescimento contínuo e considerando o aumento exponencial dos alunos, brasileiros, e estrangeiros que vinham dos outros campi da SKEMA no mundo desde 2015, fruto da parceria acadêmica com a Fundação Dom Cabral (FDC), a SKEMA, dentro de seu plano estratégico, define em 2020 a abertura de um novo espaço acadêmico na Capital mineira, para acolher seus públicos e novos projetos e oferecer mais qualidade e excelência aos seus alunos.

A nova sede da SKEMA está localizada na Avenida do Contorno, 5456, no "coração da Savassi" e se integrará ao polo digital do ecossistema de inovação da Cidade e de seus 2,5 milhões de habitantes.

O campus representa um novo marco no desenvolvimento da SKEMA no Brasil. Dentre os projetos da Escola de Negócios serão ampliadas as atividades da Graduação em Administração, disponibilizando aos alunos um ambiente inovador para o ensino e a aprendizagem; a oferta de programas de mestrado francês, em que anualmente recebe alunos estrangeiros advindos da mobilidade SKEMA; Os cursos de extensão e certificação em gestão, os Nanodegrees, ampliando o portfólio com os já conhecidos Nanos de Direito e IA e Luxo Sustentável, além dos cursos de especialização com foco no público brasileiro, com início em setembro de 2021. E as novidades não param por aí! A Faculdade SKEMA Brasil abrirá novas graduações presencial e EAD em consonância com as normativas do MEC.

O campus também abrigará os eventos institucionais (conferências multicampi), grandes eventos de interesse público, nacionais e internacionais, além de sediar a próxima edição do CIDIA – o Congresso Internacional de Direito e IA, projeto iniciado pela SKEMA em 2020,

Com uma área total de 5.500 m2, com 11 andares, o prédio tem capacidade para acomodar até mil alunos. Além de uma infraestrutura tecnológica que facilita a hibridização do ensino global da SKEMA (auditório, video wall, touch screen, estúdio de vídeo etc.), o campus possui ainda espaços de coworking e colaboração. O edifício tem um design ecológico e utiliza materiais e dispositivos que contribuem para reduzir o impacto no meio ambiente: ventilação, iluminação LED, consumo consciente de água, controle de ruído, reciclagem, triagem seletiva etc.: "Nosso novo campus brasileiro traz uma resposta otimista e inovadora aos alunos no contexto atual, o que às vezes é difícil para eles, e é um movimento natural para uma organização tão visionária e vibrante como a SKEMA", afirma a reitora da SKEMA Brasil, Dra. Geneviève Poulingue.

Para Alice Guilhon, Reitora e Presidente Executiva da SKEMA: "Este novo campus prova mais uma vez que, com um modelo glocal, é possível inovar contando fortemente com a riqueza do ecossistema local."

A SKEMA abrirá as novas portas para toda a sua comunidade e demais públicos em meados de julho. Sejam todos muito bem-vindos!

Deseja saber mais sobre a SKEMA e o novo campus de Belo Horizonte? Entre em contato com nossa reitora genevieve.poulingue@skema.edu

Novo campus de Belo Horizonte