Skema > Todas os noticias > skema-law-school-for-business

SKEMA lança Law School for Business no Brasil

Publicado em 31 de outubro de 2022

Lançamento oficial da escola de Direito aconteceu no final de outubro e reuniu autoridades brasileiras.

Atentos ao mercado de trabalho e às novas demandas que veem surgindo, SKEMA lançou a Law School for Business, uma escola de Direito que se propõe a ir muito além de todas as outras.

Unindo toda a tradição da área jurídica ao que há de mais moderno no ensino global, a Law School traz uma perspectiva inovadora. A própria graduação em Direito, por exemplo, prepara profissionais aptos a atuar não só nas novas carreiras jurídicas, como também em consonância com as novas formas de fazer Direito. Conheça mais sobre o curso aqui!

O lançamento aconteceu em um evento a altura das propostas da SKEMA Law School for Business, se reuniram no campus da SKEMA Brasil diversas autoridades, advogados e professores. Todos foram recepcionados por uma breve fala da reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, seguida da importante contextualização da reitora e presidente executiva da SKEMA Business School, Alice Guilhon e a apresentação da graduação em Direito feita pelo coordenador Edgar Jacobs.

Ainda houve dois participantes convidados. O advogado Gabriel Di Blasi (sócio-senior do escritório Di Blasi, Parente & Associados) que deu uma verdadeira aula sobre Direito e tecnologia, abordando como a tecnologia afeta diretamente o Direito, obrigando-o a constantemente se atualizar.

E o presidente do TJMG, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, que pontuou que o curso "emerge com o objetivo de não ser mais um, entre tantos outros, e que se origina com o compromisso de abraçar a inovação, paralelamente à oferta de sólido saber jurídico".

Alguns estudantes também participaram da recepção como embaixadores da SKEMA Business School e apresentaram o Campus Belo aos convidados.

Uma manhã de celebração que oficializa o começo de um novo capítulo na história da SKEMA!