Skema > Todas os noticias > skema-job-service

Job Service SKEMA: os alunos vão para empregos de curto prazo

Publicado em 02 de maio de 2022

A associação estudantil SKEMA Job Service está presente nos três campi franceses da SKEMA Business School. Desde sua criação, em 1991, oferece empregos temporários remunerados aos alunos da escola. Stanislas Brun, seu chefe de desenvolvimento de negócios e aluno L3 no programa Master in Management (PGE), fala sobre suas missões.

Como funciona o SKEMA Job Service?

A associação SKEMA Job Service funciona no modelo de uma agência de trabalho temporário. Oferecemos tarefas apenas para alunos da SKEMA. Pode ser hospedagem, atividade comercial, prospecção, monitoramento, etc.

Com quem vocês costumam trabalhar?

Trabalhamos em particular com a agência de eventos Idille, que trabalha em grandes programas de televisão como Ninja Warrior ou NRJ Music Awards. Para estes eventos, podemos recrutar cerca de 70 a 80 pessoas. Também trabalhamos com a nossa escola, uma vez que os monitores de informática, que ajudam os professores a lidar com problemas técnicos, são atribuídos pelo SKEMA Job Service. Os alunos podem encontrar facilmente as nossas ofertas: comunicamos regularmente nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Recentemente vocês participaram do Congresso Nacional de Serviços de Emprego. Pode contar-nos sobre isso?

Sim, participamos do último congresso de associações de serviços de emprego organizado pela Confédération Nationale des Job Services (CNJS), que conta com 11 associações como a nossa em toda a França. Fazer parte desta organização permite-nos ganhar credibilidade e visibilidade, e enriquecer a nossa carteira de clientes. O CNJS é a contrapartida da Confédération Nationale des Junior-Entreprises, da qual o SKEMA Conseil é membro.