Skema > Todas os noticias > skema-fcmmg-parceria

SKEMA Brasil e Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais assinam parceria

Publicado em 05 de maio de 2021

Instituições buscam inovação e soluções integradas transdiciplinares.

No dia 03 de Maio de 2021, a SKEMA Business School Brasil e a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) assinaram uma parceria promissora entre as duas instituições. O acordo busca trazer inovação e tecnologia para dentro da área da saúde, contribuindo com ações específicas, tornando possível o desenvolvimento de negócios que causem impacto real na sociedade.

"Assim como a SKEMA, a FCMMG é uma instituição visionária em relação à metodologia de ensino. Buscamos inovação de forma prática", afirmou Geneviève Poulingue. O aprendizado conjunto resultante da parceria contribui para a busca da SKEMA em trabalhar cada vez mais com base na transdisciplinaridade dos saberes. Além disso, as iniciativas criadas colocarão os alunos de ambas as instituições em contato direto, ampliando as perspectivas de aprendizado e atuação.

"O aluno da FCMMG é um aluno digital, é um aluno empreendedor. Este aluno quer vivenciar soluções médicas integradas às outras áreas, dentro da nossa instituição", afirma o Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, Diretor da FCMMG.

Estiveram presentes na assinatura do contrato, Geneviève Poulingue, Reitora da Faculdade SKEMA Business School Brasil, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, Presidente da FCMMG e Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, Diretor da FCMMG, além de outros professores da SKEMA Brasil.

São com ações como esta que a SKEMA vem se posicionando como uma instituição inovadora em diversas áreas de atuação. Dr. Wagner contribuiu, "O gigantismo metodológico se alcança através de parcerias como esta. Que seja uma parceria de longa data".

*O encontro ocorreu seguindo todos os protocolos de saúde necessários.

Quer saber mais sobre as parcerias da SKEMA Brasil? Mande um e-mail para a Reitora do Campus, Geneviève Poulingue (genevieve.poulingue@skema.edu)