Skema > Todas os noticias > skema brasil recebe visita do excelentissimo senhor emmanuel lenain embaixador da franca no brasil

SKEMA Brasil recebe visita do Excelentíssimo Senhor Emmanuel Lenain, Embaixador da França no Brasil

Publicado em 25 de janeiro de 2024

No dia 18 de janeiro, o campus da SKEMA em Belo Horizonte teve a honra de receber o Excelentíssimo Senhor Emmanuel Lenain, Embaixador da França no Brasil. Acompanhado pelo Cônsul Geral da França no Rio, Gérard Maréchal, o evento reuniu alunos do Master of Science da SKEMA em um encontro aberto para discutir questões sobre geopolítica e a dinâmica política e econômica do Brasil.

Durante a reunião, o Embaixador Lenain enfatizou a complexidade do entendimento dessas questões e a importância de abordá-las. Com as relações diplomáticas entre França e Brasil ganhando destaque, a proteção da Amazônia emergiu como uma preocupação central. Internacionalmente, foi ressaltada a urgência da colaboração para desenvolver modelos inovadores que promovam o desenvolvimento sustentável na região, sempre respeitando a soberania brasileira.

Ao responder às perguntas dos alunos, o embaixador compartilhou sua visão sobre o importante papel da diplomacia em um mundo cada vez mais fragmentado, e destacou a importância da diplomacia na defesa dos interesses nacionais e na promoção de objetivos humanitários e de paz.

O evento terminou com uma selfie do Embaixador Lenain ao lado dos alunos, evidenciando o momento de proximidade e interação. A SKEMA Brasil agradece à Sua Excelência, o Embaixador Lenain, por sua acessibilidade e contribuição significativa.