Skema > Todas os noticias > skema brasil recebe o consul geral da franca no rio de janeiro

SKEMA Brasil recebe o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro

Publicado em 16 de novembro de 2023

No dia 13 de novembro, o campus de Belo Horizonte da SKEMA Business School recebeu a comitiva do Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, sr. Gérard Maréchal.

A instituição recebeu a visita da comitiva do Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, sr. Gérard Maréchal, que veio a Belo Horizonte para a apresentação oficial da nova Cônsul Honorária, Dra. Héloïse Delavenne, à comunidade francesa.

Durante a visita, o sr. Gérard Maréchal conversou com os coordenadores de áreas da SKEMA, conhecendo mais sobre nossos programas internacionais e brasileiros – que têm obtido excelentes resultados acadêmicos junto ao MEC.

As coordenadoras do curso de Administração e do Núcleo de Carreiras ressaltaram aspectos relacionados à empregabilidade internacional e à capacidade de gerar e identificar oportunidades para todos os estudantes. Já o coordenador do curso de Direito apresentou os diferenciais educacionais e profissionais para estudantes que buscam se destacar globalmente nessa área de conhecimento.

Além disso, discutiu-se formas de ampliar a presença dos alunos internacionais nas empresas mineiras e as oportunidades que aguardam pelos alunos brasileiros na Europa, ou seja, a intensa globalização das carreiras e oportunidades para a comunidade estudantil da SKEMA.

O cônsul conheceu mais sobre a SKEMA: infraestrutura, áreas de atuação, programas ofertados e parcerias. A instituição de ensino, mais uma vez, reafirmou seu caráter glocal. ​