Skema > Todas os noticias > skema brasil promove evento career in finance com participacao da xp investimentos

SKEMA Brasil promove evento “Career in Finance”, com participação da XP Investimentos

Publicado em 22 de dezembro de 2023

Iniciativa busca aproximar alunos do mercado de trabalho e oferece conhecimentos sobre o mercado financeiro.

​No dia 28 de novembro, a SKEMA Business School organizou o evento “Career in Finance”, uma ação do Talent & Careers voltada para estreitar laços entre os alunos e o mercado de trabalho. O evento teve como foco trazer representantes de empresas do mundo corporativo para o campus, proporcionando aos alunos oportunidades de networking e conhecimento sobre as demandas do setor.

Nesta edição, a SKEMA recebeu corretores da renomada XP Investimentos para uma palestra informativa sobre a empresa e seu programa de estágio. Durante a apresentação, foram enfatizadas as competências essenciais para se destacar em processos seletivos no setor financeiro.

O palestrante da XP, Vinicius Gutierre, enfatizou a importância do “fit cultural” dos candidatos, priorizando valores e cultura organizacional. “Buscamos candidatos ambiciosos, que vão ter um match cultural com a XP e que querem ter um sonho grande dentro da companhia.” Destacou Gutierre. A palestra também contou com a participação dos corretores Jennifer Guimarães e Guilherme Latalisa.