Skema > Todas os noticias > skema-brasil-global-executive-mba-participantes

SKEMA Brasil recebe participantes do Global Executive MBA

Publicado em 14 de março de 2022

Executivos participantes do programa da SKEMA, visitam o Brasil para aulas, palestras e workshops explorando o contexto local.

De 7 a 11 de março, dez participantes do Global Executive MBA (GEMBA) da SKEMA Business School desfrutaram de uma experiência de imersão durante a Residential Week no ambiente corporativo e cultural brasileiro. Como parte do Programa, os participantes do Global MBA fazem visitas de uma semana a diferentes campi da SKEMA, para observar de perto as realidades de cada mercado. Entre as atividades da Residential Week Brasileira, os participantes assistiram a diversas palestras, aulas e workshops, com foco no tema "O Imperativo da Transformação", supervisionados por Fabien Seraidarian, Diretor Acadêmico do GEMBA. A disciplina abordou desde aspectos do atual ambiente global apresentando temas prementes, como a necessidade de avaliar questões ESG, até os desafios de promover mudanças internas nas organizações. Como parte da imersão, eles visitaram fisicamente a Patrus Transportes (empresa de logística) e a BH Tech (um hub de inovação), acompanhados pela Reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, e aprenderam com a transformação digital na Hermes Pardini, player local do setor de Healthcare.

Além disso, o BH Airport desempenhou um papel central no programa: proporcionou aos participantes a oportunidade de elaborar uma proposta para o desafio "Como promover soluções sustentáveis de atendimento preservando a geração de valor aos acionistas?", que lhes foi apresentado. A tarefa foi entregue aos participantes no dia do pontapé inicial, e eles receberam um feedback das soluções propostas por um painel de executivos da BH Airport na sessão de encerramento da semana. A iniciativa teve como objetivo proporcionar um intercâmbio produtivo entre a academia e a organização, em uma experiência mutuamente benéfica.

"Todos nós estamos enfrentando o desafio de um ambiente de rápidas mudanças e transformações, que exige iniciativas inovadoras e criativas para que as organizações alcancem a sustentabilidade de longo prazo", afirma a Profª. Monica Carvalho da SKEMA Brasil.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece em nossos programas!