Skema > Todas os noticias > sigem-skema-ocupa-sexto-lugar

SIGEM: SKEMA continua seu ímpeto e ocupa o sexto lugar

Publicado em 28 de julho de 2021

A SKEMA Business School acelerou sua ascensão no ranking do SIGEM ao subir para a sexta posição. Trata-se de um acréscimo de duas posições em relação ao ranking de 2019. Uma revisão detalhada desta progressão sem precedentes.

Em termos práticos, esse aumento resultou em um crescimento líquido de 12% nos candidatos elegíveis para 2021, ou seja, o dobro do número de 2019. Assim, nos últimos 8 anos, a SKEMA tem apresentado uma progressão constante e conquistado sete lugares no SIGEM. "Este é o resultado do trabalho realizado pela SKEMA nos últimos anos em seu programa de Mestrado em Gestão, primeiro introduzindo cursos contínuos em 2018 por meio do programa ThinkForward e, em seguida, inovando e desenvolvendo constantemente com novos campi (o carro-chefe Grand Paris Campus no início do ano, um novo campus no Brasil para o início do ano acadêmico de 2021, e outros locais em breve) e vários acordos com instituições acadêmicas internacionais excepcionais, como American UCLA Extension, Berkeley, NYU SPS e Loyola (New Orleans ), e o LMU europeu (Munique) ", disse Patrice Houdayer, vice-reitor encarregado de Programas, Vida Internacional e Estudantil da SKEMA Business School.

Uma estratégia ambiciosa

Além deste trabalho aprofundado em seu ensino, SKEMA deve sua atratividade ao SKY25, um ambicioso plano estratégico que estabelece os objetivos de cinco anos de uma instituição de pesquisa verdadeiramente global.

No total, 7.909 candidatos escolheram a SKEMA para o vestibular. Proporcionalmente, isso representa 81% dos candidatos do BCE - Banque commune d'épreuves.