Imagine milhares de alunos em cinco continentes, em 95 países, descobrindo o conteúdo de uma caixa enviada por sua escola de negócios. Dentro, um boné de formatura e seu precioso diploma. Para encerrar o ano em alta, a SKEMA quis parabenizar seus formandos por meio de um evento totalmente produzido em realidade virtual.
Para a ocasião, Alice Guilhon, Presidente Executiva e Reitora da SKEMA, e Patrice Houdayer, Diretor de Programas, Vida Internacional e Estudantil, falaram do telhado de uma torre virtual na cidade fictícia de "SKEMAPOLIS", durante transmissões bilíngues dignas de um programa de televisão.
A audiência acumulada foi de cerca de 15.000 pessoas no total para as três transmissões, um número impressionante para um programa. Nas telas, apesar da distância física, era possível sentir a empolgação palpável dos alunos e de seus familiares.
Redes sociais animadas
No Twitter, o programa foi amplamente comentado, com 400 usos da hashtag oficial do programa "# SKEMA2021", 1.500 interações e 1.000 curtidas. No Instagram, o programa fez sucesso com uma média de 3.000 visualizações das histórias e 6.000 contas alcançadas a cada postagem.
No chat ao vivo, o público foi bastante expressivo, com cerca de 1.000 mensagens enviadas durante o dia. No LinkedIn, muitos alunos elogiaram o programa "excepcional" e "único", o tempo todo exibindo orgulhosamente seu diploma, com o chapéu de formatura na cabeça (mais de 3.000 bonés foram enviados para todo o mundo). Este público marcante e engajado é uma grande recompensa pelo trabalho das equipes de marketing interno e comunicação!