Skema > Todas os noticias > semana-residencial-gemba-skema

Participantes do Global Executive MBA da SKEMA visitam campus brasileiro

Publicado em 05 de dezembro de 2022

Em semana residencial, eles aprendem que os desafios atuais exigem lideranças que vão além do treinamento técnico.

Recentemente, a SKEMA Brasil recebeu os participantes do Global Executive MBA para a semana residencial no Brasil. Com a proposta de preparar líderes para atuar em ambientes globais com expertise, confiança e visão de futuro, o programa tem duração de 20 a 24 semanas. Em sua fase de imersão, os participantes têm a oportunidade de vivenciar uma jornada glocal em quatro diferentes campi da instituição: Paris (FR), Raleigh (USA), Suzhou (CN) e Belo Horizonte (BR).

No Brasil eles visitaram grandes empresas, como CEMIG e Localiza, nas quais puderam entender e acompanhar os processos de transformação em curso e ainda se aprofundaram na história do país por meio de uma visita a Ouro Preto – MG. Na cidade, eles visitaram os pontos mais importantes da região, comeram em um restaurante típico e conheceram o Museu da Inconfidência, além de participarem de uma breve aula de história brasileira.

Em sua coluna do Diário do Comércio a reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, abordou a importância do Global Executive MBA para a formação de futuros líderes: "Vejo esta imersão como uma oportunidade exemplar para futuros líderes adquirirem uma visão prática sobre questões urgentes, tais como a necessidade de avaliar as questões da ESG, ou os desafios de promover mudanças internas nas organizações."

Leia a matéria completa.