Skema > Todas os noticias > ranking-le-point-skema-top-5

Ranking das escolas de administração Le Point: SKEMA no Top 5

Publicado em 24 de fevereiro de 2023

A SKEMA ficou em quinto lugar em seu programa de Mestrado em Administração (PGE) no ranking de melhores escolas de administração de Le Point em 2023, subindo duas posições desde o ano passado. Além disso, o programa Global BBA ficou em terceiro lugar, subindo três lugares.

Número um em reconhecimento acadêmico

O reconhecimento oficial do Ministério do Ensino Superior francês, o mestrado e o bacharelado, bem como os credenciamentos internacionais da escola e sua presença em rankings internacionais contribuíram para que a SKEMA fosse colocada em primeiro lugar no critério de reconhecimento acadêmico para o PGE e terceiro para o Global BBA.

O desempenho da escola em critérios relacionados a salários de pós-graduação (segundo lugar), atividades internacionais e pesquisa (terceiro lugar) também foram reconhecidos por Le Point.

Experiência internacional e local

Com campi nos cinco continentes e acordos com as principais instituições acadêmicas, a SKEMA tornou a exposição internacional de seus alunos uma característica fundamental da experiência estudantil desde a sua criação.

Outro ponto forte da SKEMA, conforme observado no ranking Le Point, é a forte "hibridização" de seus cursos para desenvolver um grande número de habilidades complementares, principalmente por meio de diplomas duplos e triplos. Por exemplo, o curso de gestão e direito empresarial e os três cursos de engenharia-gestão, incluindo o ITEEM - um curso desenvolvido com a Centrale Lille. Outros tipos de cooperação incluem o acordo celebrado com a New York University no âmbito do MSc Global Luxury and Management, o programa de Digital Marketing and Business & Management of Entertainment com a UCLA, e o curso "empreendedorismo e inovação" com a UC Berkeley.

A SKEMA também abriu várias escolas internas – AI School for Business (dedicada à inteligência artificial), a Law School for Business (faculdade de direito) e uma escola de geopolítica. Seu trabalho alimenta o ensino do programa PGE e dá suporte aos cursos de especialização.

Outro aspecto destacado em Le Point é a importância dos campi, que estão se tornando lugares onde o ensino e a vida no campus são a mesma coisa, como na SKEMA. "Os jovens querem formar uma comunidade em um espaço de convivência. Precisamos colocar os espaços de compartilhamento no centro do sistema", explica Alice Guilhon, Reitora e Presidente Executiva da SKEMA.

"O campus Grand Paris da SKEMA em Suresnes é uma prova disso. O espaço de 30.000 m2 do estabelecimento é coroado por um grande terraço com horta colaborativa e áreas de relaxamento que permitem aos alunos desfrutar de uma vista panorâmica do Sena e da Torre Eiffel Tower. Por dentro, a escola de negócios parece uma start-up. Entre as discretas salas de aula estão grandes espaços de coworking, cozinhas e áreas de descanso e entretenimento acessíveis aos alunos até as 22h", menciona Le Point. Estes espaços são "pensados como uma extensão das suas casas", conclui Alice Guilhon.

Saiba mais no site da Le Point.