Skema > Todas os noticias > novo-site-com-foco-em-pesquisa-da-skema

Novo site com foco em pesquisa da SKEMA

Publicado em 12 de agosto de 2020

Thinkforward é um espaço para compartilhar conhecimento aplicado em campos diversos de pesquisa. Saiba mais.

SKEMA Think Forward website

A SKEMA Business School lançou um novo site de conhecimento chamado ThinkForward (do inglês – Pense à frente, pense no futuro), que também abraça a mentalidade da escola. Este nome, que o programa Grande École da SKEMA tem usado por mote (Penser Demain), pretende refletir uma abordagem transversal e prospectiva, longe do isolamento e do conservadorismo. É também uma das alavancas escolhidas para implementar um dos principais eixos do plano estratégico SKEMA SKY25: “a valorização da nossa pesquisa e posicionamento na economia do conhecimento para estudantes, empresas, comunidade acadêmica e candidatos”.

Disponível em francês e inglês, o site ThinkForward pretende transmitir as chaves para a compreensão de um mundo cada vez mais complexo e oferecer um espaço de inspiração e partilha de conhecimento para estudantes, empresas, colaboradores e o mundo acadêmico. Mais do que uma tradicional segmentação por especialização, o site está organizado em quatro seções que nos permitem partilhar análises e reflexões, experiências pedagógicas, contribuições intelectuais originais e o know-how único do nosso corpo docente.

Consiliência

Promover uma abordagem multidisciplinar para oferecer uma perspectiva original sobre questões atuais.

Investigação com propósito

Divulgar os resultados da investigação já publicados e salientar as suas implicações em termos de tomada de decisões.

Aprender de forma diferente

Partilhar experiências e práticas de aprendizagem que são únicas.

Insights

Partilhar opiniões originais e especializadas sobre práticas, tendências e acontecimentos actuais.

Conheça mais sobre a área de pesquisa da SKEMA. Acesse o link: https://knowledge.skema.edu/