Skema > Todas os noticias > msc-sustainable-finance-fintech-pesquisa-wwf-skema

MSc Sustainable Finance & Fintech da SKEMA citado em uma pesquisa do WWF França

Publicado em 30 de junho de 2022

A SKEMA Business School foi uma das 10 escolas escolhidas para fazerem parte da pesquisa sobre finanças sustentáveis.

A associação WWF França e a iniciativa estudantil "Pour Un Réveil Ecologique" (Por um Despertar Ecológico) publicaram uma pesquisa que analisa a transição ambiental e ecológica nos cursos de finanças oferecidos nas Grandes Ecoles. Com seu mestrado em Finanças Sustentáveis e Fintech, a SKEMA Business School é uma das 10 escolas pesquisadas – um notável indicador de sua credibilidade nessa área.

Para descobrir o que os alunos esperam em termos de transição ecológica nos cursos de finanças, 500 alunos foram questionados como parte de uma pesquisa em larga escala lançada em toda a França. Embora a pesquisa tenha revelado um alto nível de conscientização sobre a questão da transição ecológica entre os alunos, também revelou que seu conhecimento geral sobre o assunto era insuficiente.

SKEMA: um player credível na formação em finanças sustentáveis

Nesta pesquisa de 30 páginas, a SKEMA está listada entre as escolas de negócios entrevistadas, o que demonstra a credibilidade da SKEMA como participante da educação financeira sustentável. O MSc Sustainable Finance & Fintech, lançado este ano, treina estudantes em finanças verdes e sustentáveis.

Enquanto a primeira turma era composta por cerca de 30 alunos, a próxima será maior, com 80 alunos, um indicador da atratividade deste programa, refere Dhafer Saidane, diretor do programa. "Fazemos muitas parcerias com atores do setor financeiro para ajustar a formação em finanças sustentáveis. Esses programas precisam ser atualizados regularmente. Estamos treinando para cargos que estão em processo de definição", explica no WWF França x Pesquisa Pour Un Réveil Ecologique.

Confira a pesquisa (em francês).