O MSc International Strategy & Influence lançou sua revista em maio. Esta nova produção é motivo de satisfação para o professor da SKEMA Christophe Bisson, diretor do programa de mestrado e instigador do projeto. "Estou muito satisfeito com o resultado, pois muito trabalho foi feito. Tivemos mais de 15.000 visualizações na primeira semana e recebemos um excelente feedback sobre os artigos publicados. Isso destaca o trabalho desses alunos, o mestrado e fortalece a comunidade de estratégia e influência internacional (ISI) ", explica o professor.
Escolhas editoriais pertinentes
A inteligência econômica e estratégica está no centro dos tópicos discutidos. A revista traz artigos sobre os desafios da defesa europeia (através das lentes da indústria aeronáutica), por exemplo, sobre o impacto da pandemia nos negócios, usando grades de análise inovadoras (em conexão com a pesquisa aplicada de Christophe BIisson) ou sobre a proteção das atividades estratégicas francesas.
Trabalhar com colegas e interagir com alumni
"Para os colaboradores, o objetivo é também estabelecer uma rede e interagir com ex-alunos, como Antoinette Six e Jean Laneyrie, ambos ex-alunos MSc ISI. A revista foi enviada a todos os alumni do programa de mestrado! " comenta Christophe Bisson.
Para seus artigos, além de conversar com ex-graduados, os alunos entrevistaram: Patrick Kedziora, investidor, empreendedor em série e conselheiro de start-ups, e Philippe Clerc, presidente da "Académie de l'Intelligence économique", consultor especialista para estudos e prospectiva na CCI França. Ambos têm uma extensa rede de contatos e experiências muito ricas, o que os torna ótimos modelos para nossos alunos.
Leia a primeira edição da revista (em inglês).