Skema > Todas os noticias > mollow a startup de viagens ecologicas de exaluno da skema atinge novos marcos

Mollow, a start-up de viagens ecológicas de ex-aluno da SKEMA, atinge novos marcos

Publicado em 31 de outubro de 2023

Lançada em março com uma campanha bem-sucedida nas redes sociais, a Mollow já não é apenas uma associação que pretende "descarbonizar o turismo". A startup, cofundada por Léo Malet, graduado do programa Master in Management (PGE) da SKEMA, ultrapassou várias etapas importantes desde a sua criação.

Após alguns meses de crescimento rápido, a Mollow, iniciativa de Léo Malet para tornar as viagens mais ecológicas, lançou uma nova versão do seu site, oferecendo uma experiência aprimorada. Desde o seu lançamento, a Mollow estabeleceu também uma parceria com a SNCF Voyageurs e está agora ligada ao aplicativo SNCF Connect. Essa estreita colaboração, que se torna cada vez mais forte, permite aos usuários planejarem as suas viagens tendo em mãos uma infinidade de informações, incluindo formas de alugar uma bicicleta eléctrica ou locais imperdíveis para visitar.

200 destinos e contando

O site agora oferece cerca de 200 destinos, 30 dos quais na França (com mais de 100 recomendações de acomodações e mais de 50 sugestões de atividades esportivas), partindo de várias cidades francesas importantes e de todo o mundo, principalmente na Europa. O objetivo continua o mesmo: oferecer opções de viagem com baixa pegada de carbono, priorizando o transporte de trem.

Estabilidade financeira

"A boa notícia para nós é que Alisée Pierrot (INSA Lyon), Chiara Pellas (engenheira do CentraleSupélec) e eu agora poderemos viver da Mollow. É um marco importante que atesta a viabilidade e o sucesso do projeto", diz Léo Malet​, ex-aluno da SKEMA.

Gasto médio de 100 euros por cliente

O site da Mollow recebe atualmente entre 50.000 e 70.000 visitas mensais. Sua conta no Instagram, aberta em abril de 2023, viu seu número de seguidores subir de 1.000 para 22.500 em tempo recorde. A página do LinkedIn não fica muito atrás, com 17.000 seguidores, e o boletim informativo já tem 2.000 fãs de viagens com baixa pegada de carbono! Os visitantes da Mollow investem aproximadamente 40.000 euros em passagens de trem pelo site todos os meses, o que corresponde a um gasto médio de 100 euros por cliente.​​