Skema > Todas os noticias > instituto-mano-down-visita-skema-brasil

SKEMA Brasil recebe visita do Instituto Mano Down

Publicado em 02 de setembro de 2021

Parceria acadêmica entre ambas as instituições vai envolver alunos da Graduação em Administração.

Ao longo do segundo semestre de 2021, alguns alunos da Graduação em Administração trabalharão em parceria com o Instituto Mano Down. Por meio da disciplina FabLab II – Digital Innovation, ministrada pelo Prof. Max Cirino de Mattos, os alunos se dividiram em grupos e cada grupo escolheu uma empresa para trabalhar ao longo do semestre, sendo uma destas o Instituto Mano Down. As alunas destinadas à instituição desenvolverão ferramentas de controle de gestão utilizando o PowerBI e o Design Science Research (DSR). Ao final do semestre, elas produzirão um artigo científico com o projeto desenvolvido e apresentarão as ferramentas para um comitê envolvendo professores e representantes do Instituto.

Além disso, a SKEMA Empresa Júnior Consultoria irá atender o Mano Down, prestando consultoria em gestão. No projeto, estarão envolvidos alunos de todos os períodos atuais da Graduação em Administração. Durante a visita realizada pelo Mano Down à SKEMA no dia 01 de Setembro de 2021 eles apresentaram a instituição à SKEMA Júnior, elaborando sobre as dificuldades que eles enfrentam atualmente e a maneira como são seus processos. A próxima etapa do projeto é uma visita da SKEMA Júnior às instalações do Mano Down para colher mais informações e destacar as principais necessidades a serem tratadas.

Além da conversa sobre a instituição, Dudu Gontijo (ou Dudu do Cavaco) tocou algumas músicas em seu Cavaquinho. Ele é irmão e inspiração do fundador do Instituto Leonardo Gontijo e começou sua carreira musical muito cedo. Aprendeu a tocar pandeiro, aos doze anos veio o cavaquinho e atualmente toca 10 instrumentos. É o primeiro músico com Síndrome de Down do Brasil é gravar um DVD e CD.

Mano Down é uma instituição sem fins lucrativos que tem como meta promover a inclusão e a autonomia de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. A proposta do Instituto é promover o desenvolvimento potencializado em todo o ciclo de vida da pessoa com T21 – bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. Saiba mais!

Quer saber mais sobre os projetos realizados pelos alunos da Graduação da SKEMA Brasil? Mande um e-mail para a Coordenadora Acadêmica, Prof. Karen Haas Dornas (karen.haasdornas@skema.edu)