Skema > Todas os noticias > ii-innovation-week-skema-brasil

II Innovation Week acontece na SKEMA Brasil

Publicado em 22 de agosto de 2022

Alunos da Graduação da SKEMA Brasil voltam às aulas participando da II Innovation Week, com desafios e networking.

O novo semestre da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil começou com uma programação especial de recepção: a II Innovation Week. Todos os alunos se reuniram com 8 empresas de diversos setores para um desafio de inovação. O objetivo foi conectá-los com o mercado e suas demandas desde o começo das aulas, além de terem a oportunidade de aprender com profissionais que vivem a inovação todos os dias.

As empresas – Vertwon, Lozaliza, BIOSFERA, Grupo SADA, Prova Fácil, Falconi, Seedz e Tarken – trouxeram um desafio de marketing baseados em situações reais vivenciadas e deram 3 dias para os alunos trabalharem nas propostas. Utilizando a metodologia do design sprint e orientados pelos professores, os alunos foram divididos em grupos e precisaram pensar fora da caixa para propor soluções inovadoras e aplicáveis. No 4º dia, eles se reencontraram com as empresas para a apresentação das soluções, no formato de pitches. Cada empresa analisou as apresentações, avaliou alguns critérios e escolheu a melhor proposta, que foi premiada.

Além da conexão com o mercado, os alunos puderam se conectar uns com os outros, uma vez que foram divididos em grupos que juntaram veteranos, calouros e os alunos internacionais. As diferentes visões de mercado e experiências contribuem para um ambiente multicultural e de muito aprendizado.

Quer saber mais sobre os desafios que os alunos participam na SKEMA Brasil? Fique de olho em nossas redes sociais!