Skema > Todas os noticias > hope-skema-material-escolar-camboja

A associação HOPE da SKEMA envia material escolar para estudantes cambojanos

Publicado em 12 de setembro de 2022

Todos os anos, a associação de estudantes HOPE da SKEMA realiza missões humanitárias no exterior. Este ano, os alunos enviaram material escolar e de necessidades básicas para os alunos de uma escola secundária pública em Keathavong, uma vila na província de Kampot, no extremo sul do Camboja.

Em julho passado, nossos alunos da associação HOPE Lille arrecadaram US$ 1.500 em material escolar para uma escola cambojana no sul do país. Apesar das dificuldades de viagem devido aos cancelamentos de voos e à situação de saúde na Ásia, os alunos conseguiram enviar o material para as crianças da escola. "Inicialmente, o plano era que toda a equipe fosse para lá por um mês, mas infelizmente, devido às interrupções de voos e à situação de saúde na Ásia, não pudemos ir. No entanto, aproveitei meu estágio de três meses na país para organizar o comboio", explica Yannick Romer, aluno do terceiro ano do programa de Mestrado em Gestão (PGE) e membro da equipe da Missão Humanitária Camboja.

Estudantes financiam uma nova biblioteca

Em sua remessa, a associação HOPE enviou material escolar, livros didáticos em inglês e khmer, livros educacionais sobre a história do Camboja e mapas do mundo. Além disso, a HOPE doou US$ 1.500 à escola para a construção e fornecimento de uma nova biblioteca. "Foi uma grande experiência para mim. Conheci os professores e a direção da escola, que organizaram uma pequena cerimônia para a ocasião", disse Yannick.