Skema > Todas os noticias > fusão cultural em suzhou skema china contribui para dialogo academico franco chines

Fusão cultural em Suzhou: SKEMA China contribui para diálogo acadêmico Franco-Chinês

Publicado em 05 de dezembro de 2023

A SKEMA Business School foi convidada no recente Fórum Cultural Franco-Chinês realizado em Suzhou em 15 de novembro. Foi uma ótima oportunidade para a escola reforçar sua presença na China, país onde contribui para promoção do diálogo intercultural e acadêmico, entre um público de figuras políticas da França e China.

Sob o tema “Intercâmbios Culturais Franco-Chineses", o fórum reuniu 300 personalidades do mundo político, cultural e econômico franco-chineses, com presenças notáveis como o ex-primeiro-ministro francês Jean-Pierre Raffarin, e Bertrand Lortholary, embaixador francês na China.

​Também estavam presentes Jean-François Copé, prefeito de Meaux, Philippe Augier, prefeito de Deauville, e Yannick Bolloré, presidente e CEO do grupo Havas. Do setor artístico estavam presentes o diretor de cinema Jean-Jacques Annaud e o pianista Michel Dalberto.

Alunos da SKEMA que participaram

Frank Yang, aluno do MSc Corporate Financial Management, e Clemence Zheng, do MSc International Marketing and Business Development, serviram como intérpretes durante a visita ao Suzhou Silk Museum, graças ao seu domínio perfeito do mandarim e do francês.

Jean-Pierre Raffarin elogia as ações da SKEMA na China

Durante seu discurso no fórum, Jean-Pierre Raffarin elogiou a qualidade da educação oferecida pela SKEMA em Suzhou. Quentin Marc, aluno do programa ESDHEM, observou, “A importância dos laços culturais, políticos e comerciais entre França e China não é sempre totalmente apreciada. Esse fórum tem o mérito de destacar a extensão dessas relações entre os dois países. Para nós, alunos, isso é muito instrutivo e esclarecedor. Pude conversar com muitas pessoas, inclusive Jean-Jacques Annaud, o que foi ótimo!"

O que é o Fórum Cultural Franco-Chinês?

O Fórum Cultural Franco-Chinês é organizado em conjunto pela Association des anciens étudiants chinois em Occident (Associação de Alunos Chineses no Ocidente) e pela Fondation prospective et Innovation (Prospective and Innovation Foundation). Ao longo dos anos, tournou-se um evento de renome mundial por promover intercâmbios culturais entre China e França.