Skema > Todas os noticias > exaluna da skema transforma a indústria da beleza com a startup ecologicamente consciente wild apothecary

Ex-aluna da SKEMA transforma a indústria da beleza com a startup ecologicamente consciente 'Wild Apothecary'

Publicado em 05 de janeiro de 2024

Ex-aluna da SKEMA Delphine Hogan-Lacroix (SKEMA 2007) lançou o “Wild Apothecary” na primavera de 2023. Através desta startup. Ela pretende produzir cosméticos naturais e ecologicamente responsáveis. Para conseguir isso, ela confia principalmente nas propriedades naturais do óleo de rosa mosqueta prensado a frio, um elixir milagroso. Atualmente ela é a única que produz organicamente na França.

​Voltaire não fez seu personagem Cândido dizer: “Devemos cultivar nosso jardim"? E se a “rotina de cuidados com a pele" perfeita residisse neste ditado? Após uma carreira na Johnson & Johnson, onde foi responsável pelo marketing operacional e desenvolvimento das principais marcas do grupo (Le Petit Marseillais, Neutrogena, RoC), bem como cargos na L'Oréal e Beiersdorf, Delphine Hogan-Lacroix queria mergulhar na aventura do empreendedorismo. “Eu sempre quis dar vida às minhas ideias. Há muito que nutro o desejo de estabelecer uma marca de cosméticos consciente e saudável, e de utilizar matérias primas preciosas da natureza, sem transformações químicas ou ingredientes sintéticos", confidencia.

Em sua oficina situada no coração da região de Île-de-France, em meio a uma horta orgânica de 1500 m² repleta de rosas silvestres, ameixas, vinhas, avelãs e amêndoas, ela elabora receitas botânicas “caseiras" à maneira dos boticários de antigamente (daí o nome da empresa).

Produtos de origem local

Delphine dá grande ênfase ao fornecimento local de seus produtos. Entre seus principais produtos está o primeiro óleo francês de rosa mosqueta, 100% puro, orgânico e prensado a frio. “É um dos óleos mais preciosos do mundo, contendo vitamina A (carotenóides), C e E. Nutre a pele, ilumina a tez e atua como um antienvelhecimento natural. Sempre tive cuidado com o fornecimento dos meus produtos, usando o que está disponível aqui. Eu faço produtos de beleza limpos, e puros pois quero que as pessoas saibam o que estão aplicando em suas peles. Todas as matérias-primas do Wild Apothecary são certificados como Agricultura Orgânica e nossos frascos são transparentes para que você veja o que tem dentro", explica a graduada do programa PGE da SKEMA. Marketing, comunicação, preparação, receitas – Delphine cuida de tudo sozinha.

Ela construiu gradualmente uma comunidade no Instagram com conteúdo destacando os 1001 benefícios dos cosméticos caseiros! Em breve, a ex-aluna pretende diversificar sua linha e lançar óleos de amêndoa, ameixa ou avelã e produtos de limpeza facial, além de rosa mosqueta, aproveitando os subprodutos de suas outras produções

.

Siga a Wild Apothecary no Instagram

Para mais detalhes, contatar Delphine Hogan-Lacroix em info@wildapothecaryskincare.com. ​