Skema > Todas os noticias > estudantes da skema trabalham em solucoes baseadas em ia para um desafio da porsche franca

Estudantes da SKEMA trabalham em soluções baseadas em IA para um desafio da Porsche França

Publicado em 10 de novembro de 2023

A SKEMA Business School fez uma parceria com a Porsche para uma experiência única. Os estudantes da disciplina "Artificial Intelligence in Marketing" do MSc Artificial Intelligence for Business Transformation propuseram soluções para desafios reais da marca alemã.

Sob a orientação de Margherita Pagani, professora de “Artificial Intelligence in Marketing" e diretora do SKEMA Centre for Artificial Intelligence, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer desafios reais estabelecidos pela Porsche. As equipes que desenvolveram as melhores soluções inovadoras irão apresentá-las ao conselho de administração da Porsche França em dezembro.

Os desafios foram apresentados em paralelo ao curso que os alunos fizeram, proporcionando a eles uma estrutura acadêmica sólida para lidar com questões complexas. Para o desenvolvimento das propostas, os estudantes foram auxiliados em seus esforços por sessões de orientação e workshops.

O júri era composto por três gerentes da Porsche França e três professores da SKEMA. Todas as equipes puderam se beneficiar do feedback da Porsche sobre seus projetos, e a empresa ficou satisfeita com a qualidade dos trabalhos entregues.

O programa acadêmico

Essa disciplina faz parte do MSc Artificial Intelligence for Business Transformation, que tem como objetivo treinar profissionais que entendam o funcionamento da IA, seu potencial e suas limitações. Metade do programa é ministrado pelo nosso parceiro ESIEA e se concentra principalmente em algoritmos e programação de IA.

A outra metade é ministrada por professores da SKEMA, com foco no gerenciamento de IA e projetos práticos em ciência de dados com nossos parceiros industriais, como a Microsoft. "Os dois projetos vencedores serão apresentados à diretoria da Porsche France em dezembro, e é uma oportunidade inestimável para que nossos alunos discutam como os sistemas de IA podem agregar valor real às organizações", enfatiza Margherita Pagani.

Saiba mais sobre o SKEMA Centre for Artificial Intelligence​​

Leia mais sobre a SKEMA AI School for Business​

Mais informações sobre o MSc Artificial Intelligence for Business Transforma​​tion​