Skema > Todas os noticias > estudantes conhecem de perto a história do brasil

Estudantes conhecem de perto a história do Brasil

Publicado em 07 de novembro de 2023

Durante a disciplina “History and Culture of Brazil”, estudantes internacionais visitaram a cidade de Ouro Preto - MG e vivenciaram na prática parte do que aprenderam em sala de aula.

A mobilidade acadêmica permite que os estudantes da SKEMA vivenciem uma imersão em outro país. Eles experienciam o cotidiano e o ensino, conhecem melhor o mercado e a economia, estabelecem contato com empresas locais e ampliam seu networking.

Para que eles possam compreender mais a fundo todos esses aspectos e acompanhar os hábitos de consumo da população brasileira, por exemplo, eles também precisam se inteirar da cultura e da história do Brasil.

Por isso, uma das disciplinas que os estudantes internacionais podem cursar na SKEMA Brasil é “History and Culture of Brazil" e para vivenciar parte da história que aoprenderam em sala de aula, acompanhados da professora Fernanda Ribeiro, os alunos visitaram Ouro Preto – MG.

Na cidade histórica eles tiveram a oportunidade de conhecer a Igreja do Pilar, tendo contato com aspectos da colonização portuguesa e o impacto no cristianismo à época. Foram também ao Museu da Inconfidência e conheceram parte da herança colonial do Brasil, entenderam a formação socioeconômica do período e a importância da atividade minerária para a sociedade brasileira daquela época. Além disso, tomaram conhecimento da realidade da escravidão e da hierarquização de classes do passado, aspectos que ainda hoje impactam na construção do país.

Uma experiência rica e que agregou muito ao aprendizado dos estudantes como pontuou a professora Fernanda Ribeiro: “Eles vivenciaram a história através do tempo ao conhecer uma cidade colonial tão importante para a conformação de Minas Gerais e do Brasil."​