Skema > Todas os noticias > diretrizes-e-acoes-de-prevencao-a-covid-19-skema

Diretrizes e ações de prevenção à COVID-19 | SKEMA 2021

Publicado em 21 de julho de 2021

A SKEMA está comprometida em fornecer os melhores serviços possíveis a seus candidatos, estudantes e parceiros. Higiene e segurança em seus campi, entradas flexíveis, uma experiência de aprendizagem adaptativa e outras medidas/políticas foram implementadas.

SKEMA COVID-19 guidelines

​​As aulas da Graduação em Administração continuam em regime remoto, desde 18 de Março de 2020 (regulada pela Portaria Nº 7 de 20 de Março de 2020), pelo Microsoft TEAMS até que o retorno seja autorizado pelas autoridades.

Em setembro de 2020, a SKEMA retomou gradativamente as aulas dos programas de especialização, oferecidos em Nova Lima – MG, mediante autorização da Prefeitura. Aos alunos desses programas, foi dado um protocolo de segurança sanitária, com todas as instruções necessárias para o retorno das atividades presenciais, além de preparação do espaço para atendê-los.

No nosso novo campus, estamos preparando todos os espaços para receber nossos alunos, quando for autorizado, e promovemos uma política de distanciamento social entre nossa comunidade acadêmica e equipe de colaboradores.

Confira abaixo as medidas que tomamos para recebê-los em nosso campus, quando possível.

Chegada ao campus – prevenção

• Marcação no chão em caso de espera na entrada do campus
  • Verificação da temperatura corporal
  • Mesa de recepção equipada com proteção plexiglass
  • Distribuidores de álcool gel de auto-atendimento instalados na entrada
  • Cumprimento das regras de distanciamento nas áreas de recepção/espera
  • Uso do elevador: até 5 pessoas, com restrições
  • Uso obrigatório de máscara em todas as instalações

Vida no campus - áreas comuns (corredores, restaurante e impressoras)

• Distanciamento social
  • Distribuidores de álcool gel de auto-atendimento instalados em todo o campus
  • Refeições: recomendamos que você traga sua própria comida e talheres (os termos e condições para reabrir os restaurantes do campus ainda não foram comunicados)
  • Uso obrigatório de máscara em todas as instalações

Vida no campus - salas de aula, salas de reunião, salas de estar

• Lugares com marcação de proibido sentar para cumprimento das regras de distanciamento social
  • Reuniões por meio de ferramentas remotas (como o TEAMS)
  • Limpeza diária das áreas com produtos desinfetantes
  • Uso obrigatório de máscara em todas as instalações

Acesse mais detalhes sobre as medidas tomadas no nosso Plano de Contingência,

Em todos os momentos, lembre-se de respeitar as medidas de distanciamento social

• Lave suas mãos regularmente
  • Higienize-as com álcool gel 70%
  • Tossir ou espirrar no cotovelo ou em um lenço
  • Usar lenços descartáveis
  • Cumprimentar sem apertar a mão e evitar abraços
  • Mantenha a distância mínima de 2 metros das outras pessoas
  • O uso de uma máscara é obrigatório

Todas as medidas de distanciamento social tomadas estão de acordo com os regulamentos locais de cada um dos campi da SKEMA. Estas diretrizes serão atualizadas de acordo com as recomendações das autoridades governamentais.

Para informações sobre outras medidas de segurança no campus da SKEMA em Belo Horizonte entre em contato com a instituição por e-mail (kare-belohorizonte@skema.edu) ou pelo telefone 31 99296-6834.