Skema > Todas os noticias > desafio-minas-300-resultado

Desafio Minas 300 - Resultado

Publicado em 11 de dezembro de 2020

O ganhador do Desafio Minas 300 foi o Rafael Salles Moreira, de Belo Horizonte, com o projeto “Robô contra o desperdício de água”. confira!

​Para celebrar os 300 anos de Minas Gerais, a SKEMA convidou todos os mineiros e mineiras para um desafio divulgado por meio do site e das redes sociais da SKEMA Business School, idealizadora do Desafio Minas 300.

Com o objetivo de propor soluções e mostrar como Minas Gerais pode evoluir ainda mais, o projeto levou em consideração quatro categorias importantes: a sustentabilidade, a preservação da natureza, a tecnologia e o turismo e a inovação.

O ganhador do Desafio Minas 300 foi o Rafael Salles Moreira, de Belo Horizonte, com o projeto “Robô contra o desperdício de água”, no tema Sustentabilidade e Infraestrutura.

Segundo afirma Rafael em seu vídeo, o problema de vazamento de água é uma questão séria em Minas Gerais. O projeto do Rafael visa a criação de um robô para auxílio na contenção de vazamentos nos canos. Ele desenvolveu um protótipo para explicar os processo da utilização do robô na identificação e conserto de vazamentos na infraestrutura de distribuição de água.

Veja o vídeo produzido por Rafael:

Desafio Minas 300 - Resultado

Rafael, a SKEMA Business School e a SKEMA Consultoria Jr. agradecem e parabenizam você pela participação e pela iniciativa. Seu projeto será publicado no site especial do Governo de Minas pelos 300 anos do Estado no dia 18 de dezembro.

A SKEMA agradece também a todos os que participaram desse projeto pelo empenho e dedicação.

O nosso ganhador Rafael Salles Moreira, de Belo Horizonte, é um exemplo de que basta termos um olhar atento ao que está acontecendo ao nosso redor e nos dispor para promover as mudanças que queremos para nossa sociedade.

Construa o futuro de Minas Gerais você também. Onde você estiver, seja um agente de transformação. Mobilize. Crie. Reivente. Faça acontecer os próximos anos do estado de Minas Gerais!