Skema > Todas os noticias > consul geral da franca em shanghai joan valadou visita campus da skema em suzhou

Cônsul Geral da França em Shanghai, Joan Valadou, visita campus da SKEMA em Suzhou

Publicado em 30 de janeiro de 2024

Em 9 de janeiro de 2024, Joan Valadou (Cônsul Geral da França em Shanghai), Séverine Boué (Adida de Cooperação Universitária), e Ran Qu (intérprete do Cônsul) visitaramo campus da SKEMA em Suzhou. Joan Valadou e Séverine Boué interagiram com estudantes, com a equipe de gerenciamento do campus de Suzhou, e representantes da zona educacional e científica do Lago Dushu.

O Cônsul Geral expressou seu prazer em visitar a SKEMA Suzhou. Localizado na zona educacional e científica do Lago Dushu, no Parque Industrial de Suzhou, este local, fundado em 2009, é um dos campi escolares franceses mais antigos e dinâmicos da China. Também acolhe o maior número de estudantes franceses no país. O Excelentíssimo Sr. Valadou descreveu a SKEMA como uma escola pioneira, estabelecendo seu primeiro campus internacional na China, desempenhando assim um papel fundamental na cooperação educacional franco-chinesa.

Valadou observou que, para o 60º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas franco-chinesas em 2024, a França aproveitaria a oportunidade do Ano Franco-Chinês do Turismo Cultural (ATC) para organizar diversas atividades festivas, como trocas culturais e a celebração dos Jogos Olímpicos. Ele enfatizou que os jovens franceses que escolheram estudar na China são os artesãos do intercâmbio e da amizade franco-chinesa de amanhã. Ele também acolheu estudantes chineses nos campi franceses da SKEMA e os convidou para estudar na França.

Passeio guiado pelo campus de Suzhou

O Sr. Valadou e a Sra. Boué também discutiram a respeito de desenvolvimento profissional, cooperação franco-chinesa, e trocas culturais com os estudantes. Subsequentemente, o Cônsul Geral e a Sra. Boué tiveram uma reunião com os representantes da zona educacional e científica do Lago Dushu. Eles discutiram sobre a história da zona, suas instituições educacionais, assim como projetos de cooperação acadêmica franco-chineses.

No fim, o Cônsul Geral e a Sra. Boué fizeram uma visita guiada ao nosso campus de Suzhou. Matthieu Dumont, diretor da SKEMA China, recontou a história da SKEMA na China desde o estabelecimento do primeiro campus em 2009. Matthieu Dumont destacou o papel de liderança da SKEMA nas relações de cooperação acadêmica franco-chinesas. O campus de Suzhou treinou vários estudantes franceses e internacionais na compreensão da China. Para este primeiro ano acadêmico pós-COVID, o campus de Suzhou acolheu 300 alunos. Muitos estudantes internacionais virão descobrir a China nos próximos semestres.​