Skema > Todas os noticias > areli e skema comprometidas com a diversidade e inclusão

Programa Emergence: Areli e SKEMA comprometidas com a diversidade e inclusão

Publicado em 29 de novembro de 2023

A SKEMA Business School tem uma parceria com a Areli, uma associação de habitação social com sede em Lille, através do seu programa Emergence, que apoia estudantes bolsistas de origens mais simples embarcando nos estudos de nível superior. Assim como no ano passado, dois alunos da SKEMA ganharam o prêmio Emergence.

Durante o ano letivo de 2022-2023, a SKEMA Business School atribuiu bolsas de apoio e mérito totalizando 1,4 milhão de euros. No ano letivo d e2023, a SKEMA renovou sua parceria com a Areli, continuando o programa Emergence. O programa permite que dois alinos estudem na SKEMA por meio do financiamento da Areli e da SKEMA Business School, que cobre 75% da mensalidade.

“Graças à essa bolsa, consegui fazer o Master in Management (PGE) ​programme da SKEMA. Estou satisfeito com o curso, principalmente na área do Direito. Gosto da diversidade do corpo docente; tudo está correndo bem para mim. Estou fortemente considerando escolher o caminho do Direito no segundo semestre”, explica Abdelkader Messaoudi, 19 anos, estudante do terceiro ano no programa PGE no campus de Lille. Vindo de Roubaix, frequentou um curso preparatório na escola Notre Dame du Grandchamp em Versalhes.

Uma parceria valiosa

O compreensivo programa Emergence permite que seus beneficiários tenham acesso a apoio personalizado ao longo do tempo. “O objetivo do programa Emergence é, de fato, permitir que jovens talentos de origens simples prossigam os estudos que realmente desejam, que são longos, seletivos ou caros, e construam um futuro profissional que corresponda ao seu potencial e ambição”, explica Tiphaine Duquesnes (SKEMA, 2006), gerente do programa Emergence na Areli.

Além do suporte financeiro, os alunos são constantemente vinculados a um mentor, um trunfo definitivo para obter apoio, aconselhamento, e conexão com o mundo dos negócios. Kenza Mazouni, 21 anos, aluna do primeiro ano de mestrado do programa PGE e selecionada como parte do programa Emergence, beneficia do apoio. “Minha mentora é Tiphaine Duhamel, Diretora de RH do grupo DLPK. Ter esse apoio é muito interessante. Quero trabalhar com consultoria, gestão, estratégia ou mesmo comércio internacional, e assim posso construir uma rede profissional” diz ela.