Skema > Todas os noticias > alunos-skema-medalha-bronze-xadrez

Alunos da SKEMA ganham medalha de bronze em campeonato de xadrez universitário

Publicado em 08 de setembro de 2022

Yovann Gatineau e Alexandre Houhou, estudantes do Mestrado em Gestão, ficaram em terceiro lugar no campeonato de xadrez universitário. A conquista reafirma o título deles de campeões universitários franceses, recebido no fim de 2021 com a ajuda do colega de equipe Nizar Alrobiai.

É indiscutível que a SKEMA Business School tem jogadores de xadrez brilhantes entre seus alunos. Durante os Jogos Universitários Europeus, em Lodz, na Polônia, Yovann Gatineau e Alexandre Houhou, alunos do Mestado em Gestão nos campi de Lille e Paris, ficaram em terceiro lugar nesta competição de prestígio. Organizada a cada dois anos, estes jogos universitários reúnem 6.000 participantes, representando ao todo 46 países.

Aluno SKEMA votado como melhor jogador

No torneio de times em ritmo acelerado, a SKEMA ganhou medalha de bronze e terminou invicta, com 4 vitórias e 5 empates. Os dois alunos ficaram atrás dos excelentes times da Kozminski University, Polônia (1º lugar) e Georgian State Teaching University of Physical Education and Sport, Georgia (2º lugar). No nível individual, Yovann Gatineau, Mestre Internacional de Xadrez (o que indica um nível excelente), ganhou a medalha de ouro no primeiro tabuleiro com 7 vitórias e 2 empates. O aluno terminou a competição como o melhor jogador.