Skema > Todas os noticias > alunos-skema-dcl

Alunos da SKEMA obtêm 100% de sucesso no exame DCL

Publicado em 28 de fevereiro de 2023

Teste de proficiência atende às necessidades do mundo dos negócios em termos de uso da língua francesa em diferentes contextos.

A SKEMA Business School, credenciada como centro preparatório para o Diplôme de Compétence en Langue, ou DCL ('Language Proficiency Diploma'), obteve 100% de aproveitamento para seus alunos que realizaram o exame este ano. O exame DCL é útil para fornecer evidências de habilidade no idioma francês às autoridades da província. Complementa a certificação CLOE (Francês como Língua Estrangeira), emitida pelas Câmaras de Comércio e Indústria Francesas (CCI). Este último também confirma o conhecimento adquirido por meio de cursos financiados pelo CPF francês (conta de treinamento pessoal). Em poucos anos, tanto o DCL quanto o CLOE se tornaram ferramentas de referência para empresas e pessoas físicas.

O DCL é concedido após uma avaliação aprofundada da compreensão de leitura e audição, bem como da expressão escrita e oral. O exame assume a forma de um estudo de caso que envolve várias tarefas, assim como no local de trabalho. "O exame não é sobre o conhecimento do candidato, mas sim sobre sua capacidade de usar a língua francesa em uma determinada situação. Em um contexto profissional, o candidato estuda diferentes documentos antes de participar de uma encenação com um examinador e, no final, produz um relatório escrito", explica Etienne André, gerente do centro de treinamento de idiomas da SKEMA para Educação Executiva.

Certificação Profissional

O DCL é um diploma de língua nacional criado para adultos pelo Sistema Nacional de Educação Francês. Ele atende às necessidades do mundo dos negócios em termos de uso da língua francesa em um contexto comum e profissional.

É particularmente útil para estrangeiros que desejam iniciar o processo de obtenção da nacionalidade francesa ou estudantes internacionais que desejam se candidatar a um cargo na França e demonstrar suas habilidades linguísticas a um empregador.

Gostaria de mais informações sobre este diploma? Entre em contato com Etienne André em: etienne.andre@skema.edu.