Skema > Todas os noticias > allianz-skema-badge

Funcionários da Allianz elogiam o treinamento BADGE da SKEMA em gestão híbrida

Publicado em 03 de março de 2023

Em janeiro passado, Alice Guilhon, reitora e presidente executiva da SKEMA Business School, e Pascale Viala, diretora do Corporate Office, visitaram a Allianz para entregar os diplomas BADGE Financial Asset Management e Banking and Insurance Sales Manager aos colaboradores formados pela SKEMA em 2022.

Desde 2010, a SKEMA já formou 400 profissionais do grupo segurador Allianz. Esta parceria de longa data, que demonstra confiança mútua, permitiu apoiar cerca de 12 classes de colaboradores e gestores da rede de distribuição através do diploma "BADGE".

Construídos nas áreas de especialização da SKEMA, os diplomas BADGE em gerenciamento e gestão de ativos são projetados para atender às necessidades de empresas que desejam seguir sua estratégia de desenvolvimento e promover seus funcionários.

Dominando o gerenciamento híbrido

O BADGE Gestor de Vendas Bancárias e Seguradoras, certificação homologada pela Conférence des Grandes Ecoles (CGE), destina-se aos atuais colaboradores. Tem como objetivo transmitir as melhores práticas de gestão na era da transformação digital e servir de trampolim para funções de gestão e reforçar competências nesta área. "Quando fui nomeado em janeiro de 2020, tive que aprender sobre gestão, me adaptar e trabalhar remotamente de forma híbrida devido à crise da saúde. Hoje, como chefe de gestão de patrimônio, estou no centro do reorganização da rede Allianz Expertise et Conseil desde o início de 2023. Como gerente de 13 funcionários, a gestão híbrida assumiu todo o seu significado", explica Emmanuelle Llarden, chefe de gestão de patrimônio da Allianz Expertise et Conseil.

Um impulso na confiança

Emmanuelle Llarden confirma a precisão do conteúdo do treinamento, seja em técnicas de gestão, coaching de gerentes, empoderamento, gestão de recursos humanos, inteligência coletiva, gestão de tempo e conflitos ou liderança de equipes. "Tudo isto permite-me abordar este novo ano com mais serenidade, adotar a postura correta e tomar decisões eficazes para gerir uma equipa mais densa, com mais colaboradores a trabalhar à distância. Seguir este programa foi enriquecedor, tanto a nível profissional como pessoal.