Skema > Todas os noticias > acordo-skema-nyu

SKEMA e NYU-SPS assinam acordo para MSc Global Luxury and Management

Publicado em 15 de julho de 2021

A SKEMA Business School assinou um acordo com a Divisão de Programas em Negócios da Escola de Estudos Profissionais da Universidade de Nova York (DBP).

​Este acordo estabelecerá a criação e lançamento, na cidade de Nova York, de um curso customizado que servirá para complementar as disciplinas oferecidas pelo programa MSc Global Luxury and Management (GLAM) da SKEMA Business School - um mestrado credenciado pela French Conference des Grandes Ecoles. O programa, que é aberto a alunos com ensino superior, oferece um curso de um e dois anos, com uma coorte limitada de 50 alunos.

Valores multiculturais e éticos no luxo

Quatro cursos serão oferecidos pela Escola de Estudos Profissionais da NYU (SPS) - começando pela NYU SPS / SKEMA Business School 2021 'Multicultural and ethical values in luxury'. "O desenvolvimento de acordos estratégicos é um dos pilares do nosso plano estratégico SKY25 (SKEMA Anos 2020-2025). A escolha da NYU SPS, que já reconhecida por sua expertise no setor de luxo, ilustra perfeitamente isso", explica Patrice Houdayer, Vice Reitor encarregado de programas, vida internacional e estudantil.

Primeiro semestre nos EUA

Os alunos passarão seu primeiro semestre nos Estados Unidos, no campus americano da SKEMA (Raleigh, NC), bem como no campus SPS da NYU, e continuarão seu segundo semestre no novo Grand Paris Campus (França), que foi inaugurado no início de 2021.

Uma viagem de estudos pela cidade de Nova York

Além dos cursos ministrados na NYU SPS, o programa incluirá uma viagem de estudos pela cidade de Nova York, incluindo visitas a grandes empresas de luxo, como a Tiffany & Co. "Os Estados Unidos são um dos principais mercados de luxo. Para ser capaz de compreendê-lo de dentro com seus atores é preciso estar no campo, então o curso fornece um valor agregado inegável para um jovem graduado cuja ambição é começar uma carreira neste setor ", disse Anthony Ledru, presidente e CEO da Tiffany & Co, um alumni e membro do SKEMA em 1995 do conselho da MSc Global Luxury and Management.

Mundo diversificado de luxo

Além disso, o MSc Global Luxury and Management permite que os alunos entendam o diversificado mundo do luxo - Paris, Nova York, Champagne, Cannes ou Mônaco - por meio de uma ampla gama de setores: moda, hotéis, viagens, automotivo, iates, serviços. O programa também aborda os novos desafios do luxo - CSR e sustentabilidade, digitalização e processos centrados no cliente - e termina com a conclusão de uma dissertação de mestrado e um estágio de pelo menos quatro meses.

O custo do programa é de € 25.000 para o formato de mestrado de um ano e € 35.000 para o formato de mestrado de dois anos.

PS: O programa também está acessível sem nenhum custo extra para os alunos do programa Grande Ecole / Mestrado em Gestão do SKEMA.