Skema > Todas os noticias > a nova associacao interescolar da skema para entusiastas da relojoaria chama a atencao dos alunos

A nova associação interescolar da SKEMA para entusiastas da relojoaria chama a atenção dos alunos

Publicado em 15 de dezembro de 2023

Alunos da SKEMA Business School, em colaboração com seus homólogos de outras das melhores escolas de negócios, estabeleceu a associação Watch Club Business School. Essa associação interescolar é dedicada a facilitar conexões entre alunos e casas de relojoaria proeminentes.

Paul-Antonin Chausse, aluno do primeiro ano do mestrado do programa Master in Management (PGE), atualmente em seu ano sabático, é o co-fundador da Watch Club Business School, juntamente com Louan de Peretti, aluno do programa IESEG. Criada em setembro de 2023, a associação já tem 31 membros de 15 das melhores escolas de negócios da França.

Visão a longo prazo

A missão é simples: para disseminar, profissionalizar, estabelecer contatos, e fomentar uma comunidade de entusiastas da relojoaria de luxo, promovendo a partilha de conhecimentos e experiências. “O setor relojoeiro está prosperando, e acredito que faz sentido estabelecer isso no setor de luxo. Nossa ambição é nos tornar a comunidade preferida no ambiente acadêmico e, eventualmente, um verdadeiro pool de recrutamento”, explica Paul-Antonin, que atualmente trabalha como estagiário de analista de negócios na Jaeger-LeCoultre em Genebra. Com seu novo clube, os fundadores pretendem facilitar conexões entre alunos e grandes casas de relojoaria. Isto será alcançado através de várias atividades como eventos sociais após o trabalho, visitas a boutiques e conferências com ex-alunos e líderes do setor.

Capturando o interesse de relojoeiros

“Estamos muito animados em ver que nossa abordagem está atraindo o interesse de vários fabricantes de relógios, que vêm entrando em contato conosco para oferecer passeios por suas instalações de fabricação e showroom. O objetivo é atrair todos os fabricantes, mesmo os de nicho”, disse Alexandra Martel, aluna de mestrado do primeiro ano da PGE em período sabático na Richemont, onde está estagiando como analista de marketing. Desde seu lançamento no mês de setembro, a página da Watch Club Business School já acumulou mais de 1000 seguidores no Linkedin​ e 600 no Instagram. Um website também está sendo desenvolvido.

Para mais informações sobre a associação, favor entrar em contato com Alexandra Martel e Paul-Antonin Chausse​ no Linkedin.