Skema > INTERNACIONAL > 7 CAMPI EM 5 CONTINENTES > Desenvolvimento internacional

INTERNACIONAL

Desenvolvimento e Estratégia Internacional

A orientação internacional da SKEMA está no centro de seu desenvolvimento estratégico:

​​​

• Cerca de 180 parcerias acadêmicas com universidades de prestígio em todo o mundo
  • Uma grande variedade de programas acadêmicos de graduação e pós-graduação com cursos ministrados exclusivamente em inglês​
  • Cerca de 20 parcerias de dupla diplomação para o Programa Grande Ecole
  • Credenciamentos globais que reconhecem a dimensão internacional de seus programas e pesquisas
  • Uma composição internacional e multicultural de seu corpo discente e docente
  • 5 campi internacionais no exterior: na China (Suzhou e Nanjing​), nos EUA (Raleigh, Carolina do Norte), no Brasil (Belo Horizonte) e na África do Sul (Stellenbosch).

Todos os campi da SKEMA têm o mesmo objetivo: oferecer aos alunos uma experiência multicultural que combina experiências acadêmicas e profissionais internacionais.

Programas

A SKEMA estabeleceu programas que oferecem uma educação de negócios verdadeiramente global. Ela estabeleceu cerca de 180 parcerias internacionais em todo o mundo para seus programas de gestão de negócios.

Em seus diferentes programas os estudantes também são incentivados a estudar no exterior dentro da estrutura do Erasmus + (mobilidade Erasmus), bem como por meio de acordos bilaterais de intercâmbio. Os alunos também obtêm ativamente experiência profissional internacional durante seus estágios, ano sabático e após a graduação.

Parcerias​

A SKEMA assinou cerca de 180 acordos de parceria acadêmica com universidades internacionais em quase 50 países diferentes para incentivar a mobilidade de alunos e professores, desenvolver pesquisas, criar programas conjuntos e diplomas duplos.

Pesquisa

A pesquisa com propósito orienta a política de pesquisa da SKEMA. Definimos a pesquisa com propósito como significativa (abordando grandes questões sociais); oportuna (as partes interessadas precisam de percepções rápidas em um mundo cada vez mais complexo); global (contando com o alcance global por meio dos campi internacionais da SKEMA); e transferível (por meio de palestras e conferências, mesas-redondas, documentos de posição, indicadores anuais e intercâmbios íntimos com empresas).