Skema > Todas os noticias > skema-conseil-novo-escritorio-eua

SKEMA Conseil abre um novo escritório nos Estados Unidos

Publicado em 26 de abril de 2022

SKEMA Conseil, a Empresa Júnior da SKEMA Business School, abriu uma nova filial em Raleigh, EUA: SKEMA Consulting Estados Unidos. Com este novo escritório, a Junior-Enterprise está agora oficialmente presente em três continentes – Europa, América do Norte e América do Sul.

A Junior-Enterprise (Empresa Júnior) da SKEMA continua seu crescimento. Em abril, a SKEMA Conseil tornou-se oficialmente membro da Confederação Nacional de Empresas Juniores dos Estados Unidos (órgão fundado em 2016 e que, juntamente com a SKEMA Conseil, terá 7 JEs em 2022) sob o nome de "SKEMA Consulting United Estados". Atualmente, o JE conta com 57 membros em todo o mundo e filiais no Brasil e na França.

"Somos a primeira Junior-Enterprise a fazer parte de três confederações diferentes - no Brasil, na França e agora nos Estados Unidos. Somos a primeira presente em três continentes", diz Marie Trüb, presidente do grupo SKEMA Conseil, que acrescenta: "Nosso posicionamento é baseado no plano estratégico SKY25 da SKEMA. Queremos estar na vanguarda, glocal, na medida em que queremos entender da melhor maneira possível o ecossistema dos países onde estamos presentes. Queremos capacitar os membros da SKEMA Conseil para obter uma experiência internacional."

Aluno do Global BBA no comando

No campus de Raleigh, Luca Temst, aluno do terceiro ano do programa Global BBA, é o diretor da filial. O estudante de bacharelado teve a honra de assinar os documentos que fazem da SKEMA Conseil uma pessoa jurídica de pleno direito nos Estados Unidos. "Com a ajuda da equipe de desenvolvimento internacional da SKEMA Conseil, conseguimos lançar a SKEMA Consulting, o que é motivo de orgulho. Agora que a fase de abertura administrativa foi concluída, podemos entrar na segunda fase: o recrutamento. Isso começará em agosto", ele explica.

Suporte legal

Para permitir que a Junior-Enterprise entre no mercado americano, a SKEMA Conseil contratará os serviços de um escritório de advocacia. "Queremos saber o que é viável para o estudante com visto de estudante na legislação norte-americana e ver o que ela nos permite fazer. Por isso decidimos contratar um escritório de advocacia para nos ajudar", diz Luca. Há algumas semanas, o aluno participou de uma cúpula de JEs americanos perto de Indianápolis, onde foi notada a chegada da JE da SKEMA. "Alguns JEs manifestaram interesse depois de apresentarmos nossa experiência e conquistas. Certamente acompanharemos alguns deles", revela Luca.

Um bom ano para SKEMA Conseil

A SKEMA Conseil está cheio de boas notícias em 2022. Em abril, a JE da SKEMA ultrapassou € 100.000 em receita, um aumento líquido em receita em comparação com o mesmo período do ano passado. Recentemente, também foi selecionado como uma das seis melhores JEs da França para 2022, entre 200 estruturas. Agora concorre ao Prêmio Excelência, cujo vencedor será anunciado em maio.

Saiba mais sobre o que a SKEMA Empresa Júnior realiza no Brasil!