Skema > Todas os noticias > orientation-day-skema-segundo-semestre

SKEMA Brasil recebe alunos internacionais para novo semestre

Publicado em 06 de setembro de 2022

Programação especial de boas-vindas contou com a presença do mascote da SKEMA, grupo de capoeira e apresentação das associações estudantis.

Uma instituição de ensino global, possibilita aos estudantes o convívio diário com a diversidade e a multiculturalidade, além da perspectiva de mobilidade internacional. Com esse objetivo em mente, a SKEMA Brasil recebeu, no dia 05 de setembro de 2022, 135 alunos internacionais de 7 nacionalidades para um novo semestre. Eles foram recebidos com uma programação especial e muita celebração.

O Orientation Day foi aberto pela reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, dando boas-vindas aos novos alunos e passando informações acadêmicas importantes. Na sequência, os alunos conheceram melhor sobre as diversas atividades extracurriculares, esportes, moradia e assuntos relacionados à experiência internacional. Para completar as apresentações, os clubes de alunos do campus do Brasil produziram um vídeo se apresentando e convidado os alunos a participarem das atividades. Atualmente, são 6 associações envolvendo esportes, música, igualdade de gênero e mais: Atlética, HeforShe, Comitê de Sustentabilidade, SKEMA Júnior, Tempo, SKEMA Ventures. Por fim, a Major Mirlir Cunha passou orientações relevantes para os alunos, relacionadas à segurança urbana.

O Leon, mascote da SKEMA, esteve presente em todo o evento e os alunos também puderam assistir à apresentação de Capoeira do Grupo Abadá, como forma de conhecerem um pouco mais dessa manifestação cultural brasileira.

Acompanhe as redes sociais da SKEMA Brasil para ficar por dentro do que os alunos internacionais vão fazer durante este semestre.